Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Cultura em Declínio

"Série online de 30 min, criada e hospedada por Peter Joseph(Criador da Trilogia Zeitgeist). Tal como acontece com todos os trabalhos de vídeo de Peter, está faz parte de um "Projeto de Mídia com Distribuição Livre"(Free Project Media Distribution), que permite a distribuição aberta, sem fins lucrativos, de seus meios de cinema em todo o mundo."

Canal oficial de “Culture in Decline” no YouTube.

"Cultura em Declínio" (Culture In Decline) é uma expressão satírica mas séria que desafia vários fenômenos culturais existentes hoje e que a maioria da sociedade parece tomar como garantida. Nada é considerado sagrado nesta série com exceção de uma referência individual de lógica fundamental e razão - forçando o espectador a sair da caixa de "normalidade" e a considerar as nossas práticas sociais sem a tradicional bagagem e preconceitos. Temas comuns incluem política, economia, educação, segurança, religião, vaidade, Governança, Mídia, trabalho, tecnologia e outras questões centrais de nossas vidas diárias.

Todos episódios estão legendados, se a legenda não funcionar, abra o vídeo no YouTube e ative a legenda nas opções do vídeo.

1º Episódio 
"Que Democracia?"  (2012) - "What Democracy?"
"Este show de abertura foca as próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos 2012 e sobre o tema de qual o nosso entendimento sobre o que é "democracia" no mundo de hoje."



2º Episódio
"Introdução à Economia" (2012) - "Economics 101"
O tema deste episódio, intitulado "Economia 101" trata do assunto de Cálculo Econômico, lógica de mercado e suas consequências, juntamente com considerações sobre os princípios científicos da sustentabilidade. Este episódio apresenta retórica prolixa e geralmente insultuosa, um demônio como convidado especial, um repórter direto das ruas e o retorno do capitalista com terno cor de pêssego - o alter ego de Peter."



3º Episódio
"Transtorno de Consumo-Vaidade" (2012) - "C.V.D."
"Cultura em Decadência #3 apresenta uma nova doença epidêmica que está se espalhando rapidamente pelo mundo: "Transtorno de Consumo-Vaidade".
Essa doença não se espalha através da mutação de vírus ou predisposição genética, mas através de 'Memes' culturais, transformando o mundo em uma fossa de mini-shoppings, distúrbios de auto-imagem, materialismo extravagante, peitos falsos e transgressões sociais beligerantes."



4º Episódio
"Guerra à Natureza" (2013) - "War On Nature"
"Nesse episódio, Peter investiga a natureza da Guerra e o conflito humano; a Casa Branca declara Guerra à Natureza em si; um chef francês prepara uma iguaria internacional para as crianças; Louie o demônio da lógica retorna para incomodar todo mundo e nosso 'Homem na Rua' fica louco."



5º Episódio
"Bebê vai BUM!" (2013) - "Baby go Boom"
Neste episódio de Cultura em Decadência, o tema da Segurança será investigado. Os terroristas do mal aparecerem novamente apavorando as companhias aéreas, o cara com gravata nos lembra quem está no controle e uma premiação especial para um personagem muito notável no Debate de Controle de Armas.
Participações Especiais de Chad Fisher (Alex Jones) e Rick Overton.



6º Episódio
"Conto de Dois Mundos" (2013) - "Tale of The Two Worlds"
Neste episódio final da temporada, Dr. Peter Joseph apresenta sua novíssima Máquina do Tempo, guiando a todos através de dois possíveis futuros. O primeiro explora a atual tendência que pode nos levar à níveis cada vez maiores de declínio; O segundo mostra o que o mundo pode ser... se todos de fato se importarem pra fazer isso acontecer.



Veja também

Trilogia Zeitgeist:
  1. Zeitgeist I - O Filme
  2. Zeitgeist II - Addendum
  3. Zeitgeist III - Moving Forward

Artigos Relacionados:

14 comentários:

  1. Comecei a assistir. Sou muito grato pela divulgação e compartilhamento de materiais excelentes como este. :)

    ResponderExcluir
  2. As informações nos vídeos são muito boas! Vale a pena assistir, mas ele peca um pouco na produção. Para quem espera uma grande evolução desde o Zeitgeist, com sacadas inteligentes e piadas criativas vai se desapontar um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Sei que esta mensagem esta um pouco fora de contexto, mas 
    gostaria de compartilhar um importante assunto.
    Existe um livro, o qual explica a mecanica quantica.
    Esse livro chama-se "O UNIVERSO AUTOCONSCIENTE" de AMIT GOSWAMI, Editora ALEPH, o qual pode ser encontrado nas principais livrarias - www.estantevirtual.com.br.
    Tb existe um filme muito bom, o qual trata do assunto (Quem somos nós).

    http://www.youtube.com/watch?v=WDXFRvbe2VY

    Há tb um site ótimo, o qual fala sobre o assunto de forma prática. Trata da ressoanancia harmonica. Vale a pena consultar e tirar as devidas conclusoes.

    http://www.profheliocouto.com.br/
    Ats.
    Kodai Susssumu

    ResponderExcluir
  4. Achei demais o primeiro episódio, vou continuar assistindo. Concordo com tudo o que foi dito, porém, achei algo estranho: eles receberam ajuda financeira da Fundação Rockefeller para produzir a série? Isso não cheira à coisa boa! Ainda não assisti à Zeitgeist, mas sei que existem refutações acerca deste. O que vocês pensam a respeito?
    De qualquer forma, muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As "refutações", são relacionadas apenas a questão sobre o mito de Jesus, e apenas ao primeiro filme.

      Excluir
    2. Ah sim, obrigado.
      E com relação à ajuda que receberam da Fundação Rockefeller (uma das mais ricas do mundo), o que acham? Esta fundação é tão séria quanto diz? Tenho minhas dúvidas...

      Excluir
    3. Não respondi justamente porque não me sinto apto pra julgar isso,

      Excluir
    4. Creio que foi ironia no final citar Rockfeller, Bildeberg, e o culto satânico Zeitgeist... apenas ironia...

      Excluir
    5. Zeitgeist culto satânico? Acho que você não faz ideia do que é satanismo, a não ser com uma opinião baseada em videos do youtube.
      E eu não sei com quem você está falando, mas os Rockfeller e o grupo de Bilderberg foram citados onde?

      Excluir
  5. Prezado, no final do primeiro vídeo da série, ele cita Zeitgeist como "culto satânico", não é minha afirmação, sei muito bem o que é satanismo, assim como cita Rockfeller e Bilderberg, entre outros, de forma irônica.... fui mais claro agora? No final do primeiro vídeo, começa assim: este vídeo foi feito graças as generosas doações de....

    Zeitgeist, para mim, é uma importantíssima obra.

    Acho q sua dúvida em respeito as minhas palavras foi porque, nesta parte do vídeo, vc não se atentou, senão entenderia as minhas palavras, mas de qq forma desculpe não ter me expressado de forma mais clara. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, entendi agora. Foi sarcasmo sim, pois muitos religiosos o consideram como fato, tanto que já recebi comentários assim aqui no blog, e na pagina.

      Excluir
  6. Achei de mais o "você acredita nisto por que sou mais um cara usando gravata" hahahaha demais mesmo me fez rir muito!!! kkk

    Mas agora uma duvida construtiva, como fujir desse sistema? como ter uma vida boa sem precisar ser um escravo do sistema? obrigado amigo, se possivel envie as respostas para:


    humberto-n1@live.com

    Muito obrigado e esse blog é o melhor de todos e quesito conteudo, muito bom mesmo, parabéns pelo grande trabalho desenvolvido aqui :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato! Fico feliz ao compartilhar perspectivas.
      Não acho que fugir seja a solução, existem alternativas sempre, ao buscar fazer o que você deseja, mas de qualquer jeito, estaremos sempre dentro de um tipo de sistema.
      Digo que fugir não é a solução pois este sistema atual precisa ser mudado por dentro, e isso começa por todos nós.

      Infelizmente eu não possuo uma solução fácil ou rápida.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...