Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

sábado, 12 de outubro de 2013

O Poder do Mito - Joseph Campbell

ESTE POST FOI EDITADO E POSTADO NO NOVO BLOG, LINK ABAIXO:













Arte de Alex Grey
Artigo: "A Singularidade"




Nas fotos são Sigmund Freud e Carl Jung

11 comentários:

  1. Não sei algum de vocês que cuidam do blog conhecem,mas recomendo muito que vocês postem essa musica em uma das paginas do Facebook,Evolução da Consciência ou Liberte-se do Sistema.
    http://letras.mus.br/the-beatles/297/traducao.html
    Apesar de não ter facebook, acompanho as paginas regularmente. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendo como as pessoas conseguem viver vidas tão medíocres, eu me incluo nesta lista. Estamos tão abarrotados de coisas tão "importantes" que nos tomam todo o nosso tempo, pra alimentar o sistema. Nunca olhamos para nós, preferimos cumprir nossa obrigação da semana de ir pra igreja e deixar alguém fazer isso por nós. Estamos presos nessa maldita terceira dimensão, totalmente cegos, acomodados. Eu sei, a culpa também é minha, são meu povo, tenho esse DNA e vou ter que lutar para despertar e ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo. Sabe, tenho uma pergunta: eu sei que o tempo é algo relativo, sei que vcs estão nos ajudando a um bom tempo, mas será que isso não pode ser acelerado? Vejam os evangélicos, por exemplo, há uns 30 anos atrás ninguém sabia que existiam, não na proporção e com o poder de hoje, foram "convertendo" as pessoas com seus argumentos de prosperidade e descarrego, se entranhando em todos os movimentos sociais e políticos. Esse processo não poderia ser feito pelo NOM? Vcs são mais evoluídos que nós, será que não ta na hora de influenciar mais as pessoas do que deixarem que procurem por tudo sozinhas? Pode até parecer abuso de poder, mas é para um bem maior e no futuro, com certeza, vamos agradecer. Olha, vcs são mto otimistas em relação a nós, mas não vejo que alguma coisa está mudando, pelo contrario, vivemos numa ditadura democrática onde temos a ILUSÃO de fazer algo de útil ao separar o lixo seco do molhado ou em votar consciente. Até posso entender que vcs precisam mais de nós na nossa ignorância. Em tese seria mais "fácil" de se lidar conosco, como ratos de laboratório, úteis até o ponto que se tornam descartáveis. Olha, não me entenda mal, mas não posso deixar de questionar. Vc disse uma vez que não temos autorização para sair da nossa "zona", isso pra mim não parece nada amigável. Seja lá o que estiver acontecendo, me sentiria bem amais a vontade de saber com que tipo de coisa estamos lidando, ou do contrario deixem-nos evoluir sozinhos. Tudo nesta imensidão de existência teve seu começo e um processo de evolução e até onde eu sei, ninguém, repito, ninguém faz nada que não seja por algum tipo de interesse, seja pessoal ou coletivo. Tudo tem uma troca, e não to nem aí o quão evoluídos são, temos o direito de saber. E não me venha com essa de " a resposta está dentro de vc". Bom pensa nesta questão de acelerar as coisas e fazer algum tipo de desenvolvimento em massa, é bem mais fácil fazer as coisas em grupo. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já ouviu a história das irmãs que foram criadas por lobos e agiam como tais? Cheguei a conclusão de que tudo é e caminha como tem que ser e ponto...sem esse bla bla bla todo... Se existe outros planetas evoluidos pq perder tempo evoluindo na terra??? Muito mais construtivo é evoluir desde o começo com seres já evoluidos..." só se melhora no xadres jogando com alguem mais esperto que vc".

      Excluir
    2. E como esses seres chegaram a ser "evoluidos" se não passaram pelo nosso estágio.

      E aproposito, você está partindo da perspectiva que a Terra é um lugar para seres não evoluídos, e isso está longe de ser verdade, aqui estão justamente seres tão evoluídos que conseguem brilhar mesmo com toda a intensidade da escuridão.
      Não menospreze o que você não entende. Busque entender sem se manter preso em crenças especificas, ouça todos, não siga ninguém.

      Excluir
  3. Não, eu não parti dessa perspectiva. Pelo contrário , eu cheguei a essa conclusão observando como os seres humanos são capazes de serem produtivos e positivos quando tem uma base saudável, como família professores etc... E com isso o inverso tbm é válido! A nossa capacidade de evoluir e superar obstáculos é tão grande que me enche de alegria.. Ai que está o porém de tudo.. vc acredita que um ser humano qualquer com a mesma capacidade de raciocinio que todos não iria brilhar com mais intensidade crescendo em um meio mais saudável que o nosso?? o seu ''eu'' interior na afloraria mais rápido e com mais intensidade? essa é a minha opinião temporária. To cansado de ver tanta merda e tanta gente se fodendo ao meu redor por falta de perspectiva e conhecimento..não consegui me expressar como eu realmente gostaria mas espero que tenha entendido pelo menios uma parte. pode ter certeza que não sigo ninguém, só absorvo oque acho eralmente produtivo. Amo o blog de vcs, continuem assim! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo. O meio influencia muito, mas o meio que nós temos é esse aí que vemos todos os dias. Ninguém ta interessado em parar, digo, PARAR mesmo, literalmente, parar e observar. A vida se parece com a onde do mar: pra onde ela vai, nós vamos juntos. E não tem aquela hora que a gente trava o pé na areia pra onde não levar? Aí é que ela fica mais forte joga a gente de volta pro mar. É assim a vida inteira. E o pior é que tem muita gente que acha que tem controle da sua vida. Somos apenas marionetes do sistema. Pior ainda é o preconceito das pessoas em falar sobre esses assuntos aqui do blog. Um dia desses um testemunha de Jeová veio na minha casa dizendo que não importava minha religião que eles queriam apenas falar de Deus. Quando eu disse que não tenho religião, que eu leio sobre cabala, meditação, budismo a mulher deu uma desculpa e saiu fora. Depois uma vizinha veio perguntar (tava mais pra questionar) pq que não acredito em Deus. É complicado viu, as pessoas não entendem a minha visão e já me julgam como uma pessoa "do mal". Mas como vc disse, estamos num processo, TEMOS que passar por isso pra chegar num estágio maior. Obrigado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, muitas vezes já vieram aqui no blog e nas outras redes sociais para nos ofender, nos chamar de satânicos, ou que estamos disseminando a desinformação, mas faz parte mesmo, com o tempo e a organização das nossas ideias a verdade ira fazer cada vez mais sentido, não estou dizendo que eu sou o dono da verdade, apenas que aquilo que é verdade está sendo revelado, pois é óbvio, ou deveria ser pelo menos.

      Excluir
  5. Nossa, eu estou gostando demais desse documentário. Vi dois, por enquanto, mas já tenho muita coisa pra refletir. Eu estou longe de ser um grande mestre do saber, vejo que estou limitado. Nas historias que ele conta, não consigo enxergar o sentido, a mensagem por trás da história, isso me frustou um pouco. Também tenho um dificuldade imensa de compreender alguns textos que ando lendo. Obrigado pelo blog.Abc.

    ResponderExcluir
  6. Postar Conhecimento...O Universo está morto...em decomposição e Vós somos todos Vós.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...