Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Fight Club - Clube da Luta

POSTAGEM ATUALIZADA E POSTA NO NOVO BLOG:



Fight Club (br: Clube da Luta pt: Clube de Combate), é um filme norte-americano de 1999, que trata sobre a sociedade atual de uma maneira nada convencional. Ao contrário do que muitos pensam o filme não se trata de pura violência, nem a banaliza. Clube da Luta é um filme ideológico, com uma crítica bem ácida sobre a sociedade moderna. A sua interpretação sobre a mensagem do filme não deve ser tomada como definitiva, assim como qualquer obra de arte, tudo está disposto a várias interpretações.
O filme é baseado em romance homônimo de Chuck Palahniuk, publicado em 1996. O filme é protagonizado por Edward Norton, Brad Pitt e Helena Bonham Carter.

Sinopse:
Jack(Edward Norton) é um executivo neurótico que tem uma vida extremamente monótona, trabalha como investigador de seguros de uma empresa de automóveis e busca no consumo a satisfação pessoal. Vive uma vida "confortável", mas sua ansiedade o faz criar situações que o levam a conhecer pessoas "problemáticas" como Marla Singer(Helena Bonham Carter) e a conhecer "estranhos" como Tyler Durden(Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.
Nota IMDB -

Trailer Legendado


Download (Legendado)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Formato: RMVB
Tamanho: 433MB

Download (Dublado)
Áudio: Português
Legenda: Não
Formato: RMVB
Tamanho: 450 MB



AVISO DE SPOILER!

Se você ainda não viu o filme, não leia!

Opinião sobre o Filme.

Alguns acharam o filme excepcional, revolucionário, um soco no estômago do consumismo da sociedade ocidental. Enquanto outros viram como uma ferramenta de corrupção da verdadeira revolução: A revolução da consciência.

Se por um lado "Clube da Luta" incomoda e mexe na ferida da sociedade de consumo, por outro prega um pseudo-anarquismo sem sentido e perigoso calcado apenas na violência e na destruição sem limites, tendo como personagens principais pessoas vazias e recalcadas com o "sistema", que encontram a redenção no tal "Projeto Caos" idealizado por Tyler, e que consiste na destruição sistemática do mundo capitalista.
Mas para colocar o que no lugar? Essa gente louca e desajustada do filme que encontra o "sentido da vida" no tal Clube da Luta onde enchem uns aos outros de porrada?

Apesar da óbvia boa intenção dos realizadores do filme, Clube da Luta acaba passando a mensagem errada para os espectadores menos capacitados intelectualmente para "captar" o que existe por trás de toda a violência e loucura que se vê na tela.


Mas lembre-se: Os símbolos são neutros, somos nós que damos significado ao que estamos captando. É tudo nossa interpretação, então o que realmente importa é a mensagem que você retira. Por isso é importante aprender a lidar com a própria sombra.
O filme foi postado a pedidos, e também porque de fato, cria diversas reflexões sobre a nossa própria vida, nossos comportamentos e o comportamento da sociedade em geral. E também sobre o que acontece quando deixamos que parte de nós seja controlada pela inconsciência.
Tyler é o subconsciente reprimido de Jack, que tomava conta dele por permissão inconsciente.

Nas palavras do Tyler:

“Tudo que você quer ser... Eu sou. Eu pareço como você quer parecer, faço sexo como você quer fazer, sou esperto, capaz, e mais importante, sou livre de todas as maneiras que você não é."
"As pessoas fazem isso todos os dias. Elas falam com elas mesmas. Elas vem a si mesmas como gostariam de ser."
"Pouco a pouco, você permite a si mesmo se tornar… Tyler Durden.”

Para uma analise muito mais aprofundada visite:
Cinema Secreto - CineGnose

Outros Filmes:




  • Download: Trilogia Matrix + Animatrix
  • Download do Filme: Sr. Ninguém
  • Download do Filme: V de Vingança
  • Download do Filme: Waking Life
  • Download do Filme: O Show de Truman
  • Download do Filme: Revolver

  • 8 comentários:

    1. Não quero parecer chato, mas é que dois pontos errados é que o Projeto não se chamava Projeto Caos, e sim projeto Manhatam. Outro ponto a levar em conta é que o nome dele não é Jack/Joe(Livro). Ate entendo que algumas pessoas usem as frases retirada da revista que o narrador encontra dos orgão se auto explicando em primeira pessoa(I'm jack's complete lack of surprise). Mas em nenhum momento (Tanto no livro quanto no filme) o nome do narrador é citado, mas fica claro que não é Tyler, muito menos Jack ou Joe, o que simplesmente nos leva a chama-lo de narrador. Só uma correção. Abraços.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Permita-me corrigi-lo também, o nome do projeto em inglês é "Mayhem" = Destruição/Caos

        Excluir
    2. Já pensarem em recomendar o filme "Sociedade dos poetas mortos/ Dead poets society"?

      ResponderExcluir
    3. Outro filme legal é "In Time" ou "O preço do amanhã", onde mostra uma sociedade capitalista na qual não há dinheiro, e sim relógios biológicos que marcam o tempo, o tempo é usado para comprar as coisas, os ricos vivem para sempre a custo da morte diaria de vários pobres, e tem umas frases marcantes como:

      " Como você consegue viver vendo pessoas morrer?
      A gente não ve, fechamos os olhos "

      ResponderExcluir
    4. legal o post! acho o filme ótimo pra reflexão, e é bom lembrar que o filme é uma crítica aos próprios atos das personagens :) vc já escreveu algo sobre Taxi Driver? foi um filme que me incomodou bastante, e acho que pode levar as pessoas a interpretarem de formas completamente distintas!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nunca, e nem pretendo hehehe
        Como você falou, gera muitas interpretações, e particularmente eu não gostei do filme.

        Excluir
      2. eu também não gostei, rs, mas tem muitos fãs! por isso perguntei :)

        Excluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...