Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mudando os Paradigmas da Educação

ESTA POSTAGEM FOI EDITADA E POSTA NO NOVO BLOG, LINK ABAIXO:




*** *** ***
Animação criada a partir da fala de Sir Ken Robinson, um especialista em educação e criatividade de renome mundial e ganhador do Prêmio Benjamin Franklin da RSA.
RSA é uma organização britânica voltada ao desenvolvimento e pesquisa de novas maneiras de pensar novos modelos sociais com o objetivo de encorajar uma sociedade mais inventiva, engenhosa e realizada.
Sir Ken Robinson discute os modelos de educação atuais, que “anestesiam” a mente das crianças através de práticas ultrapassadas de ensino, tornando-os adultos passivos e com pouca esperança de mudar a sua realidade.




Dublado

Legendado




"Todos nós somos gênios, mas se você julgar um peixe por sua capacidade de escalar uma árvore, ele passará a vida acreditando que é idiota"
- Albert Einstein











Veja também:
  1. O que nós sabemos? Quem somos nós? 
  2. Zeitgeist III - Moving Forward
  3. A Escravidão Moderna
  4. A União entre a Ciência e a Espiritualidade
  5. Os Segredos do Ocultismo
  6. Psiquiatria: Indústria da Morte

5 comentários:

  1. Quanto mais eu leio este blog, mais eu sinto vergonha da educação que dou para meus filhos achando que eu estou fazendo o melhor. Eu não sei o que fazer em relação a eles. Não posso mudar a escola, os amigos, mas posso mudar as coisas dentro de casa, mas como? O que eu digo para eles? O que eu faço para eles não se perderem no caminho? Meu filho tem 5 anos e procuro deixá-lo a vontade para se expressar; ele escreve nas paredes, faz bonequinho com sabonetes, brinca, dança. Esses dias ele viu um vídeo em que um garoto de uns 12 anos consegue mover as coisas com a mente e eu reforcei que se ele se concentrar bastante ele também vai conseguir. Mais tarde eu peguei ele treinando e ensinando um amiguinho a fazer a mesma coisa. Não sei se fiz certo, mas quero deixá-lo aberto, não quero que eles se prendam as amarras da religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce esta no caminho certo, leia um livro do Osho, muito bom, chama-se "Liberdade: a coragem de ser voce mesmo"

      Excluir
  2. è sofredor pra um pai e uma mãe se depararem com essa realidade...sofro horrores por saber que meu filho tem "Altas Habilidades", diagnóstico feito por uma equipe de psicólogos a pedido da escola estadual onde o coitado reprovou por 2 vzs e achavam que ele tinha alguma deficiência ou bloqueio por não aprender o conteúdo didático arcaico e opressor que temos que engolir...conclusão do "laudo": é a instituição que deve se adequar ao aluno e não o aluno a escola! E daí??? Me perguntem se alguém dentro da instituição deu importância?
    Pois bem, por uma obra quase que "divina", acho que o termo cabe bem aqui, teve sim uma única pessoa se compadeceu em ajudar...e junto com outro aluno que teve o mesmo diagnóstico, esta alma abençoada, contra o sistema de ensino, dá aulas no contraturno a eles...aulas de filosofia, história das artes, pequisas nas áreas biológicas, literatura...fazem parte de um projeto nunca antes aplicado na instituição! Sim, um projeto! Porque para ela continuar com essa aulas diferenciadas, foi preciso se aprovar um projeto...ou seja, nenhuma instituição pública está preparada para tais alunos!
    Agora outra pergunta: quantas, me digam quantas crianças que tem este mesmo índice intelectual passam desapercebidas pela sociedade???? E nem que não sejam com altas habilidades, quantos alunos simplesmente perdem o interesse pelos estudos, porque não enxergam nas instituições nada de prazeroso e até mesmo atrativo em estudar, em aguçar a curiosidade, estímulos nulos ou quase...sou uma mãe com um problema sério: não tenho renda suficiente para oferecer ao meu filho um ensino de qualidade...ele pode sim perder o interesse pelos estudos, porque essa pessoa que o ajuda, não será a mesma em outras instituições...e aí??? Bolsa??? Ahhhh....essa é velha....só com QI..."quem indique"...
    Não desistirei, podem acreditar...mas como eu, quantas mães e pais passam por isso???? E quantos mais perecerão sem ao menos terem a chance de sentirem o gosto pelo conhecimento???
    Tá mais no que na hora de se rever o sistema de ensino, e a nível mundial!!! Nossas crianças já nascem com uma bagagem muito,mais muito maior que gerações atrás e assim sucessivamente...é a evolução gente!! Como todas as espécies, evolutivamente estamos em um marco: ou nos adequamos,ou retrocedemos...e tenho dito!

    ResponderExcluir
  3. Assim como eu, qualquer pessoa que ler esse blog e coisas do gênero, interpretar, compreender e colocar o conhecimento em prática, terá uma visão MUITO diferente do mundo, e o que é comum de acontecer, é que quando as pessoas ''conhecem essa realidade'' elas desanimam, e não pode ser assim, particularmente eu, enxergo-a como se fosse um jogo, estamos aqui sendo testados, viver experiências, e quando você aprender a lidar com isso e ''manipula-la'' pode até ser divertido viver isso, sabendo que tudo não passa de uma ilusão !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...