Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Os Mistérios do Universo (Through the Wormhole)

Sinopse: "Through the Wormhole"(Grandes Mistérios do Universo) é uma série de documentários apresentada por Morgan Freeman. A série vai em busca de perguntas que quase todos nós já fizemos. Como tudo começou e de onde viemos? O programa vai discutir se existe um Deus ou se o Universo se formou a partir do nada. Mesmo tratando de temas que as vezes ficam a cargo da filosofia o canal Discovery Science, vai mais fundo e reuniu um time de especialista, como astrofísicos e astrobiólogos para tentar explicar questões que desafiam a nossa imaginação. O programa também aborda questões do tipo: 'Do que somos feitos?', 'O que aconteceu antes do inicio?' e 'Viajar no tempo é possível?', na companhia de Morgan Freeman somos levados a descobertas que sempre nos intrigaram, apresentado de maneira esclarecedora.

No link do site abaixo(SeriesFree) estão disponíveis todas as 4 temporadas para download!



Nome dos episódios e sinopses das primeiras temporadas
+
Links alternativos para download (Creditos a Nosso Mundo)

|

1º Temporada
Tempo de Duração: 44 min
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: HDTVRip
Formato: Avi e Mkv
Audio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 350 MB (Avi) e 1,08 GB (Mkv)
Sinopse: Apresentada por Morgan Freeman, "Através do Buraco de Minhoca" explora os mistérios mais profundos da existência — as perguntas que intrigam a humanidade desde o seu surgimento. Do que somos feitos? O que havia antes do princípio? Estamos realmente sós? Existe um Criador? Tais indagações foram objeto de análise das mentes mais brilhantes da humanidade. Hoje, a ciência evoluiu ao ponto onde fatos e evidências concretas podem ser capazes de nos fornecer as respostas.


  • Episódio 1: Existe um criador?

Talvez seja o maior e mais polêmico mistério do cosmos. O nosso universo surgiu ao acaso, ou foi criado por um Deus que nutre e sustenta toda a vida? A ciência mais recente mostra que as 4 forças que regem nosso universo são incrivelmente bem equilibradas. Tanto que isso levou muitos à conclusão de que alguém, ou algo, deve tê-las balanceado; uma crença alicerçada em evidência de que tudo no nosso universo pode emanar de uma estrutura extraordinariamente elegante e bela, conhecida como Grupo de Lie E8. Embora céticos afirmem que essas descobertas não são conclusivas nem prova de um criador divino, alguns físicos de vanguarda já postulam quem é esse Deus: um jogador que criou o nosso mundo como um simulador para Sua própria diversão.
Download (Opção 01 - DepositFiles)
Download (Opção 02 - 1fichier)


  • Episódio 2: O enigma dos buracos negros

Eles são os objetos mais poderosos do universo. Nada, nem mesmo a luz, pode escapar da força gravitacional de um buraco negro. Astrônomos acreditam que existem bilhões deles pelo cosmos, engolindo planetas, até mesmo estrelas inteiras. Nova pesquisa teórica acerca da realidade distorcida dos buracos negros sugere que o espaço tridimensional pode ser uma ilusão. Tal realidade ocorre num holograma bidimensional na borda do universo.

Download (Opção 01 - DepositFiles)
Download (Opção 02 - 1fichier)


  • Episódio 3: É possível viajar no tempo?

A teoria da relatividade de Einstein afirma que é perfeitamente possível viajar no tempo — se for rumo ao futuro. Descobrir um meio de viajar ao passado impõe superar a velocidade da luz, o que até hoje parece impossível. Mas agora, fenômenos estranhos mas reais, como a não-localidade quântica, onde partículas instantaneamente se teleportam por grandes distâncias, podem nos proporcionar um meio de tornar realidade o sonho de viajar para ao passado e ao futuro. Entrar numa máquina do tempo e reescrever a história, ressuscitar os entes queridos, controlar nossos destinos. Mas se conseguirmos, quais seriam as consequências de tal liberdade? Será que ficaríamos presos numa infinidade de paradoxos e universos múltiplos que destruiriam a estrutura do universo?

Download (Opção 01 - DepositFiles)
Download (Opção 02 - 1fichier)


  • Episódio 4: O que Houve Antes do Princípio

Todos os cosmólogos e astrônomos concordam: nosso universo tem 13,7 bilhões de anos. Usando tecnologia de ponta, os cientistas agora são capazes de registrar uma imagem instantânea do universo um pouco após seu nascimento. De posse de satélites supersensíveis, os astrônomos olham para o tempo no momento da criação, quando a matéria do universo passou a existir. É aí que descobrimos um mistério tão antigo quanto o próprio tempo — se o universo nasceu, de onde ele veio? Conheça os principais cientistas que acreditam ter descoberto a origem do nosso universo e uma janela para o tempo antes do tempo.

Download (Opção 01 - DepositFiles)
Download (Opção 02 - 1fichier)


  • Episódio 5: Como Chegamos até Aqui?

Para onde quer que olhemos, a vida existe nos ambientes mais hospitaleiros e inóspitos. Mas só encontramos vida em nosso planeta. Como a matéria que compõe as estrelas juntou-se para criar a vida? O que realmente queremos dizer com "vida"? Será que desvendar esse mistério nos ajudará a encontrá-la em outros lugares?

Download (Opção 01 - DepositFiles)
Download (Opção 02 - 1fichier)


  • Episódio 06: Estamos Sós?

Alienígenas certamente existem. Então por que ainda não encontramos um ET? Ocorre que ainda estamos apenas desenvolvendo instrumentos poderosos o bastante para procurar por eles, bem como ciência suficientemente sofisticada para saber onde procurar. Assim, está aberta a corrida para encontrar os primeiros alienígenas inteligentes. Mas qual seria a aparência deles, e como eles interagiriam conosco se nos encontrássemos? As respostas podem chegar até nós mais cedo do que imaginamos, uma das principais astrônomas acredita que já ouviu as primeiras tentativas de comunicação deles.

Download (Opção 01 - DepositFiles)


  • Episódio 7: Do que Realmente Somos Feitos?

Nossa compreensão do universo e da natureza da própria realidade mudou drasticamente nos últimos 100 anos, e está prestes a sofrer outra mudança radical. Em um túnel de 27 km de comprimento e 174 metros abaixo da fronteira franco-suíça, o maior e mais poderoso esmagador de átomos, o Grande Colisor de Hádrons, está em funcionamento. Seu objetivo é nada menos que recriar os primeiros instantes da criação, quando o universo era inimaginavelmente quente e antigas formas de matéria extinta resfriaram para formar estrelas, planetas e, finalmente, nós. Essas partículas incrivelmente pequenas e exóticas contêm os segredos dos maiores mistérios do universo. O que descobrimos pode confirmar nossas antigas teorias acerca do funcionamento do mundo e do que somos feitos. Ou, todas as nossas noções acerca da essência do que é real poderão ser destruídas.

Download (Opção 01 - DepositFiles)


  • Episódio 8: Além da Escuridão

Se você respondeu de estrelas, planetas, gás e poeira, está redondamente enganado. Há 30 anos, os cientistas perceberam pela primeira vez que alguma substância escura afetava o movimento das galáxias. Hoje, eles acham que existem 5 vezes mais matéria escura que a comum. Mas eles não sabem o que ela é — apenas que não é feita de átomos, ou qualquer outra matéria que conhecemos. E a matéria escura não é a única substância estranha no universo — uma força recém-descoberta, chamada energia escura, parece estar destruindo o tecido do cosmo.

Download (Opção 01 - DepositFiles)




2ª Temporada
Tempo de Duração: 43 min cada
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: HDTVRip
Formato: Avi
Audio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 350 MB cada
Sinopse: Apresentada por Morgan Freeman, "Through the Wormhole" explora os mistérios mais profundos da existência - as perguntas que intrigam a humanidade desde o seu surgimento. Do que somos feitos? O que havia antes do princípio? Estamos realmente sós? Existe um criador? Tais indagações foram objeto de análise das mentes mais brilhantes da humanidade. Hoje, a ciência evoluiu ao ponto onde fatos e evidências concretas podem ser capazes de nos fornecer as respostas.


  • Episódio 01: Existe Vida após a Morte?

No episódio de estreia da segunda temporada, Morgan Freeman adentra fundo na instigante questão que intriga o ser humano desde o princípio do tempo. A Física moderna e a neurociência estão se aventurando neste território outrora sagrado, e mudando radicalmente nossas ideias acerca da vida após a morte. Freeman age como condutor deste debate polarizado, no qual cientistas e espiritualistas tentam definir o que é a consciência, enquanto a moderna mecânica quântica pode fornecer a resposta para o que acontece quando morremos.

Download (Opção 01 - PutLocker)


  • Episódio 02: O Universo tem Borda?

Comumente, teoriza-se que o universo começou com o Big Bang há 13,7 bilhões de anos. Mas como só conseguimos ver até onde a luz viajou nesse tempo, não conseguimos identificar a borda do universo. Será que o universo é infinito? Existe algum meio de descobrir qual é a sua verdadeira forma? Será que podemos descobrir a borda, o que existe além dela e talvez o universo vizinho ao nosso?

Download (Opção 01 - DepositFiles)


  • Episódio 03: O Tempo Realmente Existe?

É uma pergunta que atormenta filósofos e cientistas há séculos: "O Tempo Realmente Existe?". Como exatamente nosso passado, presente e futuro estão ligados pela flecha de causa e efeito que chamamos de "tempo"? Ele é apenas outra dimensão, como as dimensões do espaço que conhecemos? Será que podemos fazer o tempo recuar com a mesma facilidade que ele avança? Se existem outros universos, como é o tempo neles: será que o tempo deles seria diferente do nosso? E investigaremos as maiores questões sobre o tempo: nosso futuro é determinado? Exercemos o livre-arbítrio? Ou o tempo é um mero sonho?
Download (Opção 01 - DepositFiles)


  • Episódio 04: Existe Mais que Três Dimensões

Nós nos movimentamos e vivemos em três dimensões. Contudo, Einstein revelou o que outrora era inimaginável: o tempo na verdade é uma dimensão ligada ao próprio espaço. Para conciliar os mundos quânticos cósmicos do imenso e do minúsculo, os físicos estão percebendo que talvez quatro dimensões não sejam suficientes. Eles estão revelando até 11 dimensões. Seria isso verdade? Onde poderiam estar tais dimensões?

Download (Opção 01 - Depositfiles)


  • Episódio 05: O Sexto Sentido Existe?

Podemos perceber objetos e eventos além do mundo detectado pelos nossos cinco sentidos? Os verdadeiros limites do nosso cérebro humano continua sendo um mistério científico. Novos estudos em neurociência está mostrando que nossas mentes podem realmente detectar eventos e objetos que nosso consciente não sabe nada sobre. Podemos prever eventos no futuro? Existe tal coisa como uma consciência global? Poderia leis físicas na iminência de ser descoberto estar na raiz de tudo isso?

Download (Opção 01 - DepositFiles)


  • Episódio 06: Como o Universo Funciona?

Imagine que você vai morrer amanhã de manhã num acidente de carrohorrível. Em algum lugar longe, muito longe, há uma versão exata do quevocê entrou no mesmo carro, levou a mesma rota, e colidiu com o viajante mesmo. Mas esta outra versão de você sobrevive a dirigir um outro dia. Pode soar como ficção científica, mas ele está olhando mais emais científica provável. Em algum lugar lá fora, para além do horizontecósmico, dentro de um buraco negro, ou tão perto quanto o comprimento de um átomo de distância, poderia haver um universo paralelo. Se este for o caso, como poderíamos saber? E que estaremos sempre em condições de pagar este universo uma visita?
Download (Opção 01 - DepositFiles)


  • Episódio 07: Podemos Viajar mais Rápido que a Luz?

É chamado o limite de velocidade do universo. Einstein explodiu todas as nossas mentes, quando ele elaborou a Teoria da Relatividade, e mostrouque espaço e tempo eram substâncias maleável. Ele também teorizouque nós, como seres humanos nunca pode viajar mais rápido que a velocidade da luz, o que deixa as estrelas e outras galáxias quase impossível fora de nosso alcance. Mas os sonhos de Star Wars e Star Trek não estão mortos. Na verdade, poderia haver maneiras de viajar mais rápido que a velocidade da luz - e algumas delas já estão sendo testados em laboratórios de todo o mundo.
Download (Opção 01 - DepositFiles)


  • Episódio 08: Podemos Viver para Sempre?

Avanços na medicina têm o dobro da expectativa de vida humana nos últimos séculos. Mas os humanos podem sempre vencer a morte por completo? Podemos controlar e corrigir os erros que se acumulam no nosso DNA ao longo dos anos? Podemos encontrar uma forma de substituir a química da vida com algo mais durável? Este episódio mostra maravilhas na definição mistificadora de "eternidade" no que se refere ao ser humano vida.

Download (Opção 02 - Depositfiles)



  • Episódio 09: Qual é a Aparência dos Alienígenas?

Por toda a galáxia mundos de mentira exóticos feito inteiramente de água ou stewing com gás venenoso. Quais os tipos de criaturas que prosperam nesses lugares? Será que eles se assemelham a seres na Terra, ou a vida poderia tomar formas novas e inesperadas?

Download (Opção 01 - DepositFiles)


  • Episódio 10: Existem Universos Paralelos?

A maioria dos cientistas acredita que você não é realmente você, mas sim, o total de "vocês". Na borda do espaço, enterrado em um buraco negro, ou para a direita em cima de você, poderia haver uma cópia exata de si mesmo vivendo uma realidade paralela. Nesses mundos paralelos, você pode estar vivendo seus sonhos, ou de seus piores pesadelos. Encontrá-los não está mais restrito ao domínio da ficção científica. A Teoria dos jogos sugere que, se existem esses mundos, a vida inteligente nesses mundos alternativos pode estar tentando enviar mensagens. Com os cientistas a descobrir mais esta possibilidade surpreendente, uma nova possibilidade surge: o destino de todo o nosso universo pode depender desses gêmeos cósmicos escondidos.
Download (Opção 01 - DepositFiles)

SENHA PARA DESCOMPACTAR: V1D305R1P

3ª Temporada
Episódio 1: Nós Sobreviremos Um Primeiro Contato?
Episódio 2: Existe Uma Espécie Superior?
Episódio 3: O Universo Está Vivo?
Episódio 4: O Que Nos Faz Ser Quem Nós Somos?
Episódio 5: O Que é o Nada?
Episódio 6: Podemos ressuscitar Os Mortos?
Episódio 7: Podemos Eliminar o Mal?
Episódio 8: Os Mistérios Do Subconsciente
Episódio 9: A Eternidade Vai Acabar?
Episódio 10: Nós Inventamos Deus?

4ª Temporada
Episódio 1: Existe uma Partícula de Deus?
Episódio 2: Quando a Vida Começa?
Episódio 3: Podemos Sobreviver à morte do sol?
Episódio 4: Como os Aliens Pensam?
Episódio 5: O Sexo Será Extinto?
Episódio 6: Nossas Mentes Podem Ser Hackeadas?
Episódio 7: Os Robôs São o Futuro da Humanidade?
Episódio 8: A Realidade é Real?
Episódio 9: Temos Livre-Arbítrio?
Episódio 10: Deus Criou a Evolução?


Artigos Relacionados:

9 comentários:

  1. Caro colega
    Estou lançando um livro chamado Introdução à Nova Ordem Mundial, que aborda o panorama político internacional e a revolução cultural em andamento, com destaque para fatos e fenômenos ausentes da grande imprensa.
    Gostaria muito de contar com seu apoio na divulgação, mas para que não seja apenas um pedido de ajuda e traga benefícios para as duas partes, proponho uma parceria, onde você ganha uma comissão com qualquer venda efetuada por meio do seu site.
    A idéia é uma parceria do tipo Programa de Afiliados, ou seja, você coloca um link no site (pode ser banner, imagem ou texto) e a cada venda concretizada você ganha 10% do valor do pedido.
    Como funciona:
    A coisa é bem simples e garantida.
    1) Você faz um cadastro bem rápido na loja Raros da Web, escolhe o produto adequado ao seu site e gera um link exclusivo;
    2) Você divulga este link exclusivo no seu site, Facebook, Twitter ou e-mail marketing e ganha 10% do valor do pedido concretizado que tenha vindo do seu link;
    3) A cada 30 dias você recebe o valor acumulado na sua conta bancária;
    A qualquer momento você pode conferir e acompanhar suas vendas acessando sua conta do Programa de Afiliados. Em caso de dúvida, estarei sempre à disposição para eventuais esclarecimentos.
    Vamos fazer essa parceria?
    Para fazer seu cadastro e gerar o seu link: http://rarosdaweb.org/index.php?route=affiliate/login
    Você pode conhecer melhor o conteúdo do livro no blog Ordem Natural:
    http://ordem-natural.blogspot.com.br

    Desde já agradeço e fico à disposição.
    Abraços,
    Alexandre Costa
    ale.ordemnatural@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se tem algum site ou programa onde possa conseguir legendas para toda as temporadas, a partir da 2° é bem difícil de se conseguir. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu botei no começo do artigo o site do Series Free cara

      Excluir
  3. O link do Episódio 1 "Existe um criador?" da 1º temporada está remetendo ao link do episódio 2, da mesma temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão por avisar!
      Eu recomendo baixar pelos site Series Free, é mais rápido o download e tem todas as temporadas :D O link está no começo do artigo.

      Excluir
  4. Legal saber algo desse cósmo tão misterioso

    ResponderExcluir
  5. segunda temporada nao tem como reupar?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...