Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Sonho Americano: A produção do dinheiro e a "Federal" Reserve

ESTA POSTAGEM FOI EDITADA E POSTA NO NOVO BLOG, LINK ABAIXO:




*** *** *** 


 Você sabe como o dinheiro é criado? Ou como funcionam os bancos? A inflação? Você sabia que o banco central dos EUA (Federal Reserve) é um banco privado e como isso afeta você todos os dias? Afinal, usamos o dinheiro que eles imprimem, com o valor que eles definem, sua sobrevivencia nesse plano físico depende desse tipo de informação.
 Esse artigo tem como intenção juntar informações que lhe ajudarão a entender como funciona a produção do dinheiro, qual é origem dele, quem produz e sob qual pretexto produzem.
Em primeira vista pode parecer para alguns que este artigo aborda o sistema americano, mas se você se aprofundarem irão ver que o modelo é o mesmo. Algumas pessoas podem até dizer que a economia americana não importa para nós, mas essas pessoas não sabem o que estão dizendo, pois o que acontece la, nos afeta aqui, e isso se chama globalização. A maioria dos países do mundo funcionam sob o sistema bancário, entender como um funciona é entender como todos funcionam.

Eu recomendo com muita enfase que comecem a prestar mais atenção no mundo porque a merda está prestes a atingir o ventilador. A crise financeira que aconteceu nos Estados Unidos em 2008 foi só um pequeno exemplo do que poderá acontecer em grande escala em um futuro não muito distante.
Sim, precisamos nos preocupar com a corrupção do nosso governo e ganância dos nossos bancos, mas já vimos antes(Entenda as Agendas de Controle Global) que os grupos que controlam os governos, bancos, corporações e a maioria das mídias de comunicação estrangeiras, tem conexões diretas com os grupos que controlam o nosso país, estão se você entender um, entenderá o outro. 2 coelhos com só um "tiro".


Reserva Fracionária! Você sabe o que é isso ???
Conhecido também como "empréstimo de depósito fracionário".

Vejamos a definição do Investopedia:

"Um sistema bancário em que apenas uma fração dos depósitos bancários são apoiados por dinheiro real (em mãos), e estão disponíveis para retirada. Isto é feito para expandir a economia, liberando o capital que pode ser emprestado a outros partidos. A maioria dos países operam sob este tipo de sistema. Muitos bancos dos EUA foram obrigadas a fechar durante a Grande Depressão porque muitas pessoas tentaram retirar ativos ao mesmo tempo. Hoje em dia existem muitas salvaguardas no local para evitar tal exemplo ocorra novamente, mas o sistema bancário de reservas fracionárias continua em vigor."

Ou seja, nas economias modernas, relativamente pouco dinheiro do suprimento monetário esta em moeda física. A maior parte é criada pelo sistema bancário de reserva fracionada, empréstimos ou quantitative easing. - Leia sobre a Criação da Moeda.

Entenda melhor com o video abaixo.
Neste pequeno vídeo de 1:30 minutos, Foster Gamble do documentário THRIVE, nos explica como funciona o sistema bancário de empréstimos de reserva fracionada. (para ativar as legendas clique no botão CC na barra vídeo)


Sistema bancário: Empréstimo de Reserva Fracionada



The American Dream (O Sonho Americano) é uma animação de 30 minutos, que mostra como os EUA e o mundo foram enganados pelos pelos bancos e corporações.
Todos nós fomos afetados pelo capitalismo consumista, nos esforçamos para realizar o "sonho americano", propagandas que nos fazem buscar carros, roupas, casas para ostentar status social, nos obrigam a trabalhar em coisas inuteis que não produzem nada pra sociedade, pra comprar coisas que não precisamos.
Esse filme mostra por que o sonho está ficando cada vez mais distante.
O filme é um desenho por questões didáticas.


O Sonho Americano [Completo e Legendado - BR]


Para uma melhor compreensão de como isso afeta o nosso contexto social recomendo esse documentário de Alex Gibney, onde ele apresenta sua visão do abismo que separa os ricos e os pobres na América. Para ele, os mais ricos moldaram o jogo a seu favor, e criaram uma desigualdade nunca vista nos Estados Unidos. E o local onde isto fica mais evidente é na Park Avenue, em Nova Iorque. O número 740 da Park, em Manhattan, é atualmente o local que concentra o maior número de bilionários do país. Do outro lado do rio, a menos de 8 quilômetros , a Park atravessa o Bronx, uma das vizinhanças mais pobres dos Estados Unidos. No filme, o diretor explica porque acredita que a mobilidade social esta cada vez mais fora de alcance.

Park Avenue: Dinheiro, Poder e o Sonho Americano
Porque Pobreza?


Conheça também "Dinheiro como Divida"(Money as Debt), documentário canadense de 2006, ( 46 min. – Escrito por Paul Grignon) que mostra que “o processo pelo qual os bancos criam o dinheiro é tão simples que pouca gente entende“. Não entendem pois foi criada uma mistificação do processo através do uso de palavras complicadas e desinformação através das mídias.
Saiba como os bancos conseguem fabricar e controlar o dinheiro em circulação em todo o mundo  através de de artifícios simples, de forma quase desapercebida pela população geral. Entenda como esse fato se relaciona com os governos e como ameaça as liberdades em vários setores.

Documentário Completo e Legendado


"Election" de Android Jones (Analise da Imagem)

“Uma sociedade só é democrática quando ninguém for tão rico que possa comprar alguém e ninguém seja tão pobre que tenha de se vender a alguém” 


Não se iludam com rótulos de "esquerda" e "direita" perpetuados pelas mídias de comunicação, faculdades e meios sociais. Não importa para qual lado da moeda você vota, quando a oligarquia bancária que controla a moeda irá ganhar de qualquer jeito.

Benito Mussolini  disse "Fascismo deveria ser chamado corporatismo, porque é a fusão entre o estado e o poder corporativo". Isso foi dito por um fascista! Então entendam que não vivemos em uma democracia, vivemos em um regime fascista disfarçado.
O sistema que vivemos é controlado por um estado corporativista, não é pelo voto do povo, nem pelos políticos em si, mas pelo poder financeiro.


"O Sonho Americano Acabou"


Veja também:
  1. Zeitgeist II - Addendum (2008)
  2. Como a Mídia Manipula a Sociedade!
  3. A Historia das Coisas (como o sistema funciona) 
  4. Entenda as Agendas de Controle Global
  5. O Grupo Bilderberg

17 comentários:

  1. ESTADOS UNIDOS APROVARA A LEI QUE VAI CENSURAR SITES COMO YOUTUBE E TWITTER A GRANDE DOMINAÇÃO COMEÇOU: http://www.tecmundo.com.br/projeto-de-lei/14809-sites-como-youtube-e-twitter-podem-ser-banidos-nos-estados-unidos.htm

    ResponderExcluir
  2. QUEM TÁ COPIANDO QUEM????LIBERDADE MENTAL É O MESMO QUE ESCREVE LIBERTE-SE DO SISTEMA?

    ResponderExcluir
  3. Eu só copiei o que ele colocou sobre oq a investopédia fala sobre o sistema de reserva fracionaria, eu ia postar só o video The American Dream, dai decidi juntar mais esse video pra explicar melhor como funciona.

    ResponderExcluir
  4. "Um sistema bancário em que apenas uma fração dos depósitos bancários são apoiados por dinheiro real (em mãos), e estão disponíveis para retirada. Isto é feito para expandir a economia, liberando o capital que pode ser emprestado a outros partidos. A maioria dos países operam sob este tipo de sistema.''

    Quais são os países que não seguem este sistema? Fiquei curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só países pobres? Algum país desenvolvido também não segue esse sistema?

      Talvez os países escandinavos...

      Excluir
    2. Não, eles tambem usam. Você diz desenvolvidos, mas no meu ver, nenhum pais na Terra é desenvolvido, somos macacos de terno implorando pela aceitações dos outros, qual a diferença dos outros macacos de tanga? Temos brincedos melhores e hipocresia aguçada? Isso pra mim não é desinvolvimento.

      Excluir
    3. 1° O sistema de reservas fracionárias é abominável. Esse sistema sobrevive por que é compatível com as democracias modernas: Estados inchados, provedores de direito. Sem o sistema de reservas fracionárias, os bancos não teriam como financiar a dívida pública e os estados não teriam como gastar tanto.
      2° Se você estivesse perdido numa ilha deserta no meio do oceano, você teria que plantar sua comida, fazer suas próprias roupas, produzir seus remédios, produzir tijolos, cimentos, brita, arenoso e com suas próprias mãos, construir sua casa. O que caracteriza o desenvolvimento humano é a cooperação. A divisão do trabalho foi que tirou a humanidade da penúria. Vivíamos como animais.
      Vamos combater os inimigos certos. Leve um africano pra viver na Alemanha ou na Austrália e depois tente convencê-lo de que seu país não precisa de desenvolvimento. E quando falo em desenvolvimento, estou me referindo ao desenvolvimento econômico. Melhores condições de vida, melhor educação, melhores roupas, mais acesso a máquinas e equipamentos domésticos, que tanto facilitam a vida das pessoas.

      Excluir
  5. Como Estímulo a Lobbies (Automobilísticos, Linha Branca, etc. ('amigos' da Corte Federal)) está QUEBRANDO OS ESTADOS E MUNICÍPIOS - Crescimento Econômico para quem? - Isto é DESENVOLVIMENTO REAL ?
    http://reflexeseconmicas.blogspot.com.br/2013/01/como-estimulo-lobbies-automobilisticos.html

    ResponderExcluir
  6. Os 400 mais ricos dos EUA possuem mais do que 150 milhões de norte-americanos juntos - A "terceiromundização" NeoLiberal do Primeiro Mundo
    http://reflexeseconmicas.blogspot.com.br/2013/01/os-400-mais-ricos-dos-eua-possuem-mais.html

    ResponderExcluir
  7. Efeitos colaterais de um crescimento irracional! Eles, sempre eles, os pecuaristas escravocratas! - Outra visão de desenvolvimento
    http://reflexeseconmicas.blogspot.com.br/2013/01/efeitos-colaterias-de-um-crescimento.html

    ResponderExcluir
  8. O conceito de uma sociedade sadvipra: sistema liderado por pessoas evoluídas espiritualmente.
    http://sinapsesgaia.blogspot.com.br/2013/01/o-conceito-de-uma-sociedade-sadvipra.html

    ResponderExcluir
  9. Internetocracia-Brasil
    https://www.facebook.com/InternetocraciaBrasil/info
    About
    Esta página é um espaço para discussão sobre "Internetocracia" , algo como Democracia Intensificada pela WEB
    Description
    A Era que está Nascendo: da Internetocracia
    - (1a. parte) http://poltica20-yeswikican.blogspot.com.br/2012/05/era-que-esta-nascendo-da.html
    - (2a. parte) http://poltica20-yeswikican.blogspot.com.br/2012/05/era-que-esta-nascendo-da_16.html
    - (3a. parte) http://poltica20-yeswikican.blogspot.com.br/2012/10/os-argumentos-contra-internetocracia-ha.html

    ResponderExcluir
  10. Pessoas buscam entretenimento, prazeres, saúde, educação, etc e tal. Quem vai fazer isso pra você? Você é capaz de gerar entretenimento, saúde e educação para si e para os seus? E de graça? E além disso, plantar sua comida, matar os animais para comer sua carne? Será capaz disso? O sistema desenvolveu um meio de transformar todas as facilidades que você usufrui diariamente tendo que pagar por isso. Só que o ser humano é tão hipócrita que não consegue conviver com os custos de suas ações. Então põe a culpa no sistema bancário que lhe consome as liberdades individuais. Bancos são um mal necessário, assim como os governos. Deveriam ser menos corruptos e mais caridosos? Sim, claro. Mas duvido muito que, ao ser assim, todos aqueles que clamam pelas liberdades individuais tolhidas pelos bancos, seriam mais caridosos com os mais desgraçados, pelos miseráveis e famintos pelo mundo afora. Afinal, apesar dos bancos serem um droga, eles não impedem que você viaje para a África e doe alguns anos da sua vida a promover o bem, alimentando crianças magras e com doenças terminais. Faça as coisas à parte de se considerar um prejudicado pelo sistema que "não deixa" o mundo ser mais humano. Besteira. Seja menos hipócrita e faça o que acha certo, sem esse papo furado de gente que bota a culpa em todo mundo, menos em si mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é apena um idiota que com certeza esta em uma zona de conforto e mal informado pelo visto nunca ouviu falar em coletivo nem em autogestão

      Excluir
    2. Está correto o comentário de 26 de agosto. Mas o grande problema do mundo são as necessidades cada vez maiores da população. Todo o sistema bancário que temos hoje surgiu para possibilitar mais desenvolvimento e estrutura para as pessoas.Exemplo muito simples: produtores rurais precisam sempre expandir sua produção para suprir a demanda, mas devido a diversos fatores, alguns natuais, outros não, não possuem os recursos necessários, aí entre o financiamento bancário ou governamental, que empresta o dinheiro necessário para a produção. Sem isso simplesmente faltaria comida no mercado.

      Esse sistema de financiamento funciona á séculos, não é invenção do capitalismo ou socialismo, qualquer outro ismo inútil. Esse site inteiro é uma grande perda de tempo, sugiro aos donos que larguem o computador e vão fazer algum serviço voluntário, vão ver a pobreza com os próprios olhos e ajudar a combatê-la, aqui no Brasil ou até mesmo na África. Autogestão? Cooperativismo? No mundo real as pessoas querem segurança, alimento, paz, trabalho, e para conseguir essas coisas só existe um caminho: um governo forte e comprometido e um mercado competitivo, livre, regulado e com o mínimo de burocracia possível. Passei 5 anos da minha vida na África, pela cruz vermelha, e por isso posso dizer com toda a certeza: o homem é o lobo do homem, não é "o sistema" que aprisiona, é o homem e sua busca por poder constantes que fode tudo. A Áfrico é um dos lugares menos capitalistas do mundo, e é um inferno, a Nova Zelândia em comparação é um dos países mais capitalistas que existem, e é um paraíso na Terra, um lugar onde vc pode criar seus filhos no quintal, não tem poluição, tem educação de qualidade gratuita e oportunidades para todos, não é o sistema que fode tudo, é o homem que fode o sistema.

      Excluir
  11. Aqui deixo o documentário completo. Legendado!! um documentário muito bom !!https://www.youtube.com/watch?v=psrZkRDRYpY

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...