Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Caminhos Evolutivos

Em um recesso criativo resolvi escrever sobre um insight que tive a um tempo atrás. Nesse artigo irei compartilhar uma observação que venho fazendo a alguns anos que resultou em uma identificação de tipos de padrões de caminhos evolutivos aqui na terra. A classificação não é um rótulo, uma pessoa pode passar por vários padrões de caminhos evolutivos em diferentes momentos de sua vida, o intuito é identificar em qual caminho nos encontramos e para refletir onde queremos ir.

Classifiquei esses tipos de caminhos evolutivos da seguinte forma:

  • Evolução Passiva Inconsciente:

Essa ainda é a opção mais comum por grande parte da humanidade. É o tipo de evolução mais lento e difícil, onde os aprendizados são adquiridos através de experiências dolorosas, sem a consciência que foi ela mesma que criou essas experiências, considerando-se uma vítima de fatores externos, sem o poder de resolver a situação.
É comum nesse tipo de escolha a repetição de padrões de problemas por toda a vida. Os problemas de criação na infância refletem de maneira semelhante no âmbito da prosperidade e relacionamentos pessoais e profissionais. Tendência grande de repetir o padrão de relacionamento dos pais com seus parceiros amorosos.

  • Evolução Semi-Ativa:

Nesse caminho evolutivo, a pessoa tem vontade consciente de evoluir, mas geralmente o foco é mais no aspecto de evolução material. Pessoas que seguem esse padrão tem uma evolução significativa ao longo da vida, mas geralmente escolhem evoluir por conta própria, no método do erro e acerto, e por não ter costume de buscar ferramentas, atalhos e exemplos que acelerem a evolução, deixam de evitar sofrimento e erros desnecessários, limitando sua busca somente a seu ponto de vista. Algumas vezes as pessoas identificam os padrões de problemas que repetem durante a vida, mas geralmente não sabem como liberar esses padrões.

  • Evolução Ativa Unidirecional:

Grande parcela da humanidade segue esse caminho, faz parte da energia da velha era. Nessa opção, a pessoa tem vontade consciente de evoluir e procura ajuda externa para fazer isso, encontra uma religião ou corrente filosófica que tem afinidade, e permanece estagnada em um ponto de vista. Esse caminho pode trazer grande evolução por um certo tempo, mas também pode acabar se tornando uma prisão e limitação. Nesse padrão a pessoa algumas vezes aceita cegamente tudo que o seu líder/padre/guru diz sem filtrar com sua intuição e razão, o que muitas vezes pode gerar distorções de propósito e intolerância com pessoas de outras crenças.

  • Evolução Ativa Multidirecional:

O caminho mais fácil e rápido que está se tornando cada vez mais comum, principalmente nas novas gerações. Escolha geralmente feita por pessoas com mente aberta, que não tem preconceito e estão sempre dispostas a ampliar seus paradigmas, mesmo que isso destrua crenças pessoais de longo tempo. Esse caminho sempre foi o intuito de todos os mestres espirituais, pois a cada tempo a humanidade adquire novas verdades relativas que quebram paradigmas de milênios, a verdade absoluta está fora denosso alcance no nosso momento evolutivo.

Texto de Silvano Ozyrys
Silvano mora em Porto Alegre, é consultor de desenvolvimento pessoal holístico, PNL e EFT Practitioner, Estudioso de várias linhas espirituais e ferramentas de autoconhecimento, realiza atendimentos de desenvolvimento pessoal para liberar padrões de repetição de comportamentos, dissolver bloqueios emocionais, acompanhamento e coach para realizar metas, superar barreiras pessoais, e libertar o potencial interior que todos temos. 
Para marcar sessões de desenvolvimento pessoal presenciais ou online, segue os meios de contato:
Email: ozyrys.poa@gmail.com 
Skype: silvano_ozyrys
MSN: silvanoauler@hotmail.com 
Facebook: https://www.facebook.com/silvanoOzyrys 
Cel: (51) 8244-5566

3 comentários:

  1. Digamos que eu tenha passado por todos esses tipos de evolução.

    Boas noticias:

    - As "discuções" na minha casa aparentemente terminaram, estou há três meses sem ser rebaixado ao nível deles e ser vencido pela experiência;

    - Eu aparentemente consegui fazer minha mãe "acordar", mesmo que por um momento, algumas pessoas podem até negar meu feito, mas ao menos é um bom começo: Comentei com ela sobre o "futuro" da internet se a ACTA e a PIPA/SOPA forem aprovadas, além do novo padrão de computadores e seu novo recurso de "inicialização segura", e ao que me parece, ela demonstrou a mesma linha de pensamento que a minha (Favor consultar meu comentário na postagem anterior).

    Aliás, eu preciso compartilhar isso: Fiz a mesma citação no The Vigilant Citizen.

    A nova política de privacidade da Google não muda nada, nós temos que encontrar alternativas confiáveis na internet, pois nós podemos! Eu dei um pequeno passo, eis uma lista de meus feitos.

    Buscas Google = DuckDuckGo (Não trabalha muito bem com buscas brasileiras mas é útil).
    Imagens Google = ? (Favor sugerir se possível).
    YouTube = ? (Idem ao Imagens Google).
    Facebook = Acho que este é inútil.
    Twitter = Idem ao Facebook.
    Mensagens instantâneas = IRC (Freenode por exemplo) e/ou Jabber (Comumente conhecido como XMPP).
    E-mail (Gmail e Hotmail por exemplo) = ? (Favor sugerir se possível).
    Tradutor = Um grande dicionário resolve.
    Compartilhamento/publicação de documentos = Scribd (Talvez, não confirmado).

    Arquivo no The Vigilant Citizen (Em inglês):
    http://vigilantcitizen.com/latestnews/how-tv-affects-the-brains-of-young-children-video/

    Att. ADFENO
    Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que as coisas melhoraram (:
    E quanto a internet, de um jeito ou de outro eles vão derrubar, logo que o sol ficar mais intenso, eles vão usar isso como desculpa.
    A preparação agora não é mais fisica, somente espiritual. Os que desejarem negar essa verdade que fiquem a vontade, mas estarão perdendo tempo.
    Tenho dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.

      Fazem quatro meses que não medito, considerando que meditei apenas um mes, acho que estou atrasado. :D

      Muitas pessoas encaram a espiritualidade como uma religião, ou acham que só por 2012 ser o fim do mundo devem largar tudo e se matarem, o que acho incorreto, e infelizmente conheço pessoas que cometeram e cometem estes erros.

      Meu pai e um de meus tios comentaram sobre 2012 durante uma festa familiar, segundo o que percebi, eles não estão muito convencidos, mas não se preocupe, eu não pulei em cima deles, eu os intendo e sei que um dia um deles despertará.

      Não estou com ódio deles, pois o mesmo trás doenças muito fortes.

      Att. ADFENO
      Tenha um bom dia.

      P. S: De fato, agora precisamos fazer reformas internas, mas precisamos também garantir um meio de comunicação, e espero que você tenha entendido as frases que meu amigo dizia para mim, que à saber, estão no meu comentário da postagem anterior.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...