Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Caminhos Evolutivos

Em um recesso criativo resolvi escrever sobre um insight que tive a um tempo atrás. Nesse artigo irei compartilhar uma observação que venho fazendo a alguns anos que resultou em uma identificação de tipos de padrões de caminhos evolutivos aqui na terra. A classificação não é um rótulo, uma pessoa pode passar por vários padrões de caminhos evolutivos em diferentes momentos de sua vida, o intuito é identificar em qual caminho nos encontramos e para refletir onde queremos ir.

Classifiquei esses tipos de caminhos evolutivos da seguinte forma:

  • Evolução Passiva Inconsciente:

Essa ainda é a opção mais comum por grande parte da humanidade. É o tipo de evolução mais lento e difícil, onde os aprendizados são adquiridos através de experiências dolorosas, sem a consciência que foi ela mesma que criou essas experiências, considerando-se uma vítima de fatores externos, sem o poder de resolver a situação.
É comum nesse tipo de escolha a repetição de padrões de problemas por toda a vida. Os problemas de criação na infância refletem de maneira semelhante no âmbito da prosperidade e relacionamentos pessoais e profissionais. Tendência grande de repetir o padrão de relacionamento dos pais com seus parceiros amorosos.

  • Evolução Semi-Ativa:

Nesse caminho evolutivo, a pessoa tem vontade consciente de evoluir, mas geralmente o foco é mais no aspecto de evolução material. Pessoas que seguem esse padrão tem uma evolução significativa ao longo da vida, mas geralmente escolhem evoluir por conta própria, no método do erro e acerto, e por não ter costume de buscar ferramentas, atalhos e exemplos que acelerem a evolução, deixam de evitar sofrimento e erros desnecessários, limitando sua busca somente a seu ponto de vista. Algumas vezes as pessoas identificam os padrões de problemas que repetem durante a vida, mas geralmente não sabem como liberar esses padrões.

  • Evolução Ativa Unidirecional:

Grande parcela da humanidade segue esse caminho, faz parte da energia da velha era. Nessa opção, a pessoa tem vontade consciente de evoluir e procura ajuda externa para fazer isso, encontra uma religião ou corrente filosófica que tem afinidade, e permanece estagnada em um ponto de vista. Esse caminho pode trazer grande evolução por um certo tempo, mas também pode acabar se tornando uma prisão e limitação. Nesse padrão a pessoa algumas vezes aceita cegamente tudo que o seu líder/padre/guru diz sem filtrar com sua intuição e razão, o que muitas vezes pode gerar distorções de propósito e intolerância com pessoas de outras crenças.

  • Evolução Ativa Multidirecional:

O caminho mais fácil e rápido que está se tornando cada vez mais comum, principalmente nas novas gerações. Escolha geralmente feita por pessoas com mente aberta, que não tem preconceito e estão sempre dispostas a ampliar seus paradigmas, mesmo que isso destrua crenças pessoais de longo tempo. Esse caminho sempre foi o intuito de todos os mestres espirituais, pois a cada tempo a humanidade adquire novas verdades relativas que quebram paradigmas de milênios, a verdade absoluta está fora denosso alcance no nosso momento evolutivo.

Texto de Silvano Ozyrys
Silvano mora em Porto Alegre, é consultor de desenvolvimento pessoal holístico, PNL e EFT Practitioner, Estudioso de várias linhas espirituais e ferramentas de autoconhecimento, realiza atendimentos de desenvolvimento pessoal para liberar padrões de repetição de comportamentos, dissolver bloqueios emocionais, acompanhamento e coach para realizar metas, superar barreiras pessoais, e libertar o potencial interior que todos temos. 
Para marcar sessões de desenvolvimento pessoal presenciais ou online, segue os meios de contato:
Email: ozyrys.poa@gmail.com 
Skype: silvano_ozyrys
MSN: silvanoauler@hotmail.com 
Facebook: https://www.facebook.com/silvanoOzyrys 
Cel: (51) 8244-5566

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Fim da Internet Como Conhecemos? [SOPA, PIPA, ACTA]

O Congresso norte-americano pode votar a qualquer momento uma lei que vai afetar diretamente os quase um bilhão e meio de terraqueos com acesso à internet. Isto porque a lei vai limitar drasticamente o fluxo de imagens, sons e textos na Web a pretexto de proteger a cobrança de direitos autoriais por parte das indústrias da comunicação, cujo poderio econômico está ameaçado pela liberdade de troca de conteúdos na internet.
O projeto de lei tem repercussão mundial porque afeta, direta ou indiretamente, a maior parte do tráfego de mensagens, dados, imagens e sons que passa por servidores da Web localizados nos Estados Unidos e que terão que se submeter à legislação norte-americana, mesmo que usuários e conteúdos sejam de outros países


Nota: Se o projeto de lei SOPA(Stop Online Piracy Act – Lei para impedir a pirataria online)
for autorizado no Congresso americano, este daria liberdade ao governo dos EUA de desativar indefinidamente qualquer website global. Até perfis de redes sociais como Facebook, Tumblr, Twitter, Orkut, etc, qualquer pessoa que colocar qualquer conteudo que não tivesse sido autorizado pelo dono será processada pelo crime de violação de um copyright. Por exemplo, videos do YouTube que fazem montagens usando cenas de filmes seriam afetados junto com os usuarios que colocaram a imagem ou som a disposição. Até a Wikipédia seria afetada, seria literalmente o fim da era da livre distribuição de informação.
Dois estilos de fazer negócios que estão em conflito, e que no fundo estão vinculados a duas concepções diferentes de encarar a atividade criativa. O modelo tradicional prioriza a propriedade sobre a criatividade, enquanto a Web se baseia no livre fluxo de conteúdos para promover a diversificação de enfoques e a maior amplitude possível na recombinação de dados, fatos e informações.
Projetos como o SOPA, que segue a mesma linha do Protect IP aprovado pelo Senado norte-americano no início do ano, tem como principal objetivo proteger interesses estabelecidos contra o avanço da modernidade e da inovação. Tentam prolongar o passado contra o avanço do futuro.
O problema é que, sendo uma queda de braço entre a poderosa Motion Picture of America (Sindicato dos estúdios cinematográficos de Hollywood) e a não menos poderosa Google, os que podem acabar sendo mais afetados são os usuários da Web. Estes ficarão à mercê de interpretações produzidas por burocratas norte-americanos sobre iniciativas situadas a milhares de quilômetros de distância, em contextos totalmente ignorados pelos encarregados da aplicação da SOPA, caso ela seja aprovada.
A SOPA deve ser votada até o final do ano e conta com o apoio de organizações poderosas como a indústria farmacêutica, que teme perder o controle de patentes de medicamentos, e até de entidades que nada têm a ver com a propriedade intelectual, como a associação nacional de bombeiros voluntários, cujo medo é a perda do patrocinio de grandes empresas que lidam com direitos autorais.
Por outro lado, há uma enorme mobilização dos usuários da internet nos Estados Unidos e que chegam a quase 2/3 da população do país. É uma batalha política que não vai mudar os rumos da internet porque a rede é o grande motor da inovação na economia digital e a criatividade continua dependendo da intensidade da recombinação de conteúdos, viabilizada pelo livre fluxo de informações. Mas a SOPA pode retardar todo o processo de consolidação da economia digital.
O respeitado professor de Harvard Yochai Benkler, autor do livro The Wealth of Networks (A Riqueza das Redes – ainda não traduzido no Brasil) afirma que a cobrança de direitos autorais eleva o preço final de produtos baseados em capital intelectual e, consequentemente, reduz o fluxo de informações e a criativdade.
Mas o projeto de lei em tramitação na Câmara de Representantes dos Estados Unidos dá ao governo o poder de policiar a Web, muito além das leis que já protegem os direitos autorais, sob a alegação de que a pirataria causa prejuízos da ordem de 135 bilhões de dólares anuais às gravadoras, estúdios cinematográficos e editoras norte-americanas. É este aumento do poder de controle da Web que assusta também os movimentos de contestação política em todo mundo e provoca arrepios nos grupos de defensores da privacidade.



sábado, 7 de janeiro de 2012

Waking Life

ESSA POSTAGEM FOI POSTA NO NOVO BLOG, LINK ABAIXO:




Waking Life é um filme que expõem a opinião de muitos professores, filósofos, cientistas, e pessoas "comuns" que se aprofundaram em assuntos diversos sobre a mente humana, o universo e questões existências  Conta a historia de um garoto que entra em um estado de "sonho" e que eventualmente progride pra uma lucidez. Ele inicialmente observa e mais tarde participa de discussões filosóficas, sobre diversos assuntos entre eles o existencialismo, "Lucid Dreaming", o fato da realidade ser uma "ilusão", o livre arbítrio, a relação entre consciências, questionamentos sobre vida após a morte e acima de tudo o proposito da vida.


O filme foca na natureza dos sonhos, consciência e a existência em si.
O titulo é uma referencia a uma frase do filósofo George Santayana: "Sanidade é uma loucura colocada em bom uso; a vida desperta(waking life) é um sonho controlado."

TRAILER - Legendado


Título original: Waking Life
Lançamento: 2001 (EUA)
Direção: Richard Linklater
Atores: Julie Delpy, Ethan Hawke, Guy Forsyth, Timothy "Speed" Levitch, Alex Jones
Duração: 97 min
Gênero: Animação
Audio: Ingles
Legenda: Portugês
Formato: DVD-Rip

=== Download ===
(Para fazer o download é preciso ter uma conta no 4shared.
Também é possível se conectar usando o Twitter ou Facebook)


 Artigos Relacionados:





  • Download dos Filmes: Trilogia Matrix
  • Download do Filme: Sr. Ninguém
  • Download do Filme: Revolver
  • Download do Filme: V de Vingança
  • Download do Filme: Waking Life
  • Download do Filme: O Show de Truman
  • Download do Filme: Fight Club
  • Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...