Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

David Icke - O Caminho Para Liberdade


ESSA POSTAGEM FOI EDITADA E POSTADA NO NOVO BLOG, LINK ABAIXO:



Nesta serie David Icke fala sobre as sociedades secretas ao longo da história humana, e como elas influenciaram e influenciam nossa sociedade até os tempos de hoje.

Explica também como funciona o sistema de chakra, de maneira bem simplificada, e o seu ponto de vista em relação a manipulação energética que acontece no nosso planeta.

São palestras meio grandes, mas é bem explicada e é muito útil para as pessoas que realmente querem entender porque de muitas coisas.
Temos um caminho muito longo pela frente e toda informação é importante, acreditando ou não. Manter a mente aberta é um ato de sabedoria.

Parte 1/3 - Legendado

Parte 2/3 - Legendado

Parte 3/3 - Legendado



COMPLETO (todas 3 partes)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Intelecto é Segregador

Crendo estar vendo o todo, seja o todo universal, ou todo pessoal, a mente distorcida (ego) inevitavelmente se diz conhecedora da verdade. Todavia a natureza da mente é fragmentada. (Se enxerga como uma parte separada da existência, do todo, portanto não é completa, enxerga somente os fragmentos que lhe são conhecidos e isso distorce a sua percepção tornando ela limitada)

O "falso eu" não tem existência objetiva, somente existindo como um reflexo ilusório da consciência primordial. Sua fragmentação aliada à sua natureza ilusória cria uma falsa existência totalitária. O falso eu, então julga ver e conhecer o mundo como a si mesmo, embora em ambos os casos ele esteja equivocado.

Portanto, o intelecto, ou seja, a inteligência do ego, do "falso eu", tenta compreender o mundo sob uma ótica já de origem doente e desconstruída. Por isso ele segrega.

Ao notar uma possibilidade de sua existência não ser "verdadeira" (impermanente) ao se encontrar com algum evento contrário, o ego assume uma postura de reação e ataque, negando persistentemente qualquer outro braço do fractal universal. Deste modo, o intelecto não pode incluir nada em seu campo de existência que vá contra aquilo que já está condicionado em seu âmago(interior).

Conhecer o todo, ou ao menos ter um vislumbre do todo, da criação, não é possível através do intelecto. A verdade não pode surgir do intelecto, pois ela não é linear, não pode ser traduzida. Pois que no momento em que há a tradução da verdade, ela deixa de existir. A verdade só pode ser experenciada.

Viver de maneira intelectual não gera paz, tranquilidade ou felicidade. Uma raiz doente não pode gerar uma árvore saudável. Sendo o ego a origem do intelecto, e estando ele já desconstruído pelos condicionamentos da sociedade, da religião e da sua própria filosofia, conhecer a verdade e ter o autoconhecimento baseando-se no intelecto é, sim, uma utopia.

Apenas na "morte" do ego é que pode haver felicidade, paz e liberdade.
Mas será possível (e necessário) matar o ego?

Continua...


Veja também:
  1. A Singularidade/Ponto Zero e a Dualidade
  2. A Ciência da Espiritualidade
  3. Acorde o poder que há em você!
  4. Despertando como Um
  5. Siga o seu Eu Interior (Intuição) 
  6. 5 dicas para vencer o medo
  7. Explicação sobre Meditação

The Wayseers - Visionarios do "Caminho"




Não há muito a ser dito, achei um video inspirador e decidi dividir hehe
Quem se identidificou com o video e entende inglês, sugiro dar uma olhada nesse outro:
Hidden Link Behind Genius Mysticism ADD Bipolar Dyslexia & Aspergers



Veja também:
  1. A Singularidade/Ponto Zero
  2. Psiquiatria: Indústria da Morte!
  3. Acorde o poder que há em você!
  4. Zeitgeist III - Moving Forward
  5. Siga o seu Eu Interior (Intuição)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A Armadilha: O que aconteceu com Nosso Sonho de Liberdade?


ESTA POSTAGEM FOI EDITADA E POSTA NO NOVO BLOG, LINK ABAIXO:





*** *** ***
The Trap: What Happened to Our Dream of Freedom é um Documentário inglês produzido pela BBC(Fato curioso, mas vale a pena conferir) que mostra como um período de incerteza e paranóia como a Guerra Fria, influenciou toda uma concepção de pseudo-liberdade que reduz os humanos a seres previsíveis e egoístas. Nesta visão, os seres humanos não precisam mais de políticos (humanos igualmente previsíveis e egoístas), e os mercados baseados em números e em "informações confiáveis" passariam a regular todo o sistema reduzindo a importância e o poder da democracia representativa (leia-se falsa democracia) e até mesmo do pensamento ideológico. O filme mostra como nos tornamos escravos deste sistema e como a psiquiatria tentou moldar o comportamento humano criando novas patologias e tratamentos que inibiam qualquer possível fuga ao padrão "normal" de conduta, transformando a população em seres cada vez mais previsíveis e superficiais.
O que aconteceu entre os paises do hemisferio norte pode ser comparado em alguns aspectos com a época da ditadura militar aqui no Brasil.

O documentário é dividido em 3 partes:
EDIT:
VEJA AQUI O ARTIGO


Fuck You Buddy (Engana Teu Amigo)
[Lista de Reprodução]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...