Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

As Famosas Linhas de Nazca


Deserto de Nazca, no oeste do Peru, uma região totalmente inóspita, sem condição nenhuma para cultivo de animais ou agricultura. Como todo deserto, muito quente durante o dia e muito frio durante a noite, falta de água, plantas, terreno muito irregular, ou seja, uma região onde ninguém gostaria de viver. Porém, por ser um lugar completamente inabitado, desértico, afastado de qualquer tipo de civilização, mudanças climáticas bruscas e influências de outros fatores, é um local que preserva muito bem os recursos naturais e tudo o que estava no lugar desde muito antes mesmo de as linhas terem sido construídas. As linhas que foram construídas por volta de 650 a 400 a.C., por algum povo que talvez vivesse na região na época, porém não existem claras respostas sobre quem e porque as teriam construído. Vemos linhas feitas no chão do deserto, desenhos de animais como alguns vistos acima. Colibri, macaco, aranha, peixes entre outros, são os exemplos de animais encontrados no local, porém o que nos surpreende é; foram construídos com um tamanho que só poderiam ser entendido se vistos do céu, uma vez que a região não possui montanhas grandes o suficiente para visualizá-las. Isso significa que se quem construiu as fez assim, foi para mostrar para alguém que estava nos céus. Teriam feitos para os deuses? Tentavam demonstrar um pouco do que existia no nosso planeta para alguém que estivesse nos céus? 

Estas longas linhas, algumas com quilômetros de comprimento. Qual a finalidade destas linhas perfeitas num deserto? Linhas ainda evidenciadas por um pó branco, feito de vidro moído como areia. Esse pó está lá desde que foram construídas, não foi colocado depois. Se compararmos estas linhas perfeitas com pistas de pouso de atuais aeronaves, podemos supor que teriam a mesma finalidade, pois não existiam estradas que começassem e terminassem bruscamente, e pelo tamanho, não existiam carros ou nada movido à roda, já que não existiam rodas no local. Mas por que aquele local? Talvez, o fato de aquela região preservar tão bem todas as fontes naturais possíveis, seria um local perfeito para coletar dados sobre o planeta. Recentemente especialistas conseguiriam reconstruir linhas parecidas e desenhos de animais com o tamanho similar e com ferramentas similares as que os povos possuíam naquela época. Mas, ainda assim, na época quem iria ver dos céus, talvez os deuses em que eles acreditavam. Mas se formos mais fundo, veremos algo muito mais complexo do que as faixas e os desenhos de animais. Observando a cadeia de montanhas acima notamos que algo esta faltando em algumas delas. Acima de algumas montanhas, existem as faixas como em toda região, porém, reparem que para serem feitas as linhas, a montanha teve que ter seu cume removido ou literalmente cortado por completo, e ali construído as faixas. Todavia, não se encontra em lugar algum, as rochas e a terra removida das montanhas. Como removeram parte das montanhas, toneladas de terra e rocha de montanhas com muitos metros de altura? E onde colocaram tudo o que removeram de lá? E depois de vermos tudo isso, qual a real finalidade de todas as faixas e os desenhos? O que eles imaginavam ou que descia nas faixas?

Parte de um documentário no History Channel
 
Aqui está a primeira parte para os interessados: 


Faixa de buracos em Pisco Valley

A região é famosa por conter diversos tipos de matérias-primas. E principalmente por conter pedras preciosas muito utilizadas por civilizações locais, como os Incas. Adornos de ouro, hematita e quartzo. Além de ocre vermelho, muito utilizado para pinturas. Por isso, nas primeiras expedições espanholas, muito ouro e outras pedras preciosas eram levados aos montes para a Europa. O ouro em especial era considerado a pedra pura e perfeita pelos nativos que podia chegar a curar os enfermos, uma pedra enviada pelos deuses. E existem evidências de que o ouro poderia ser utilizado em antigas baterias por ser um excelente condutor de eletricidade.

E no Peru, encontramos demonstrações de que muito antes de Cristo, já existiam buscas por ouro. Nativos estariam de fato minando locais e coletando o ouro. Para quê? Apenas para adornos e jóias?
Quando chegamos a Nazca, além das famosas linhas e dos misteriosos desenhos, encontramos algo ainda mais intrigante.


No chamado, Pisco Valley ou Vale do Pisco, existe uma faixa de buracos que se estende por 1.44 quilômetros de extensão, conhecida como Band of Holes. Além de possuir de 6 a 10 metros de diâmetro, 90 cm uma da outra e cada um com até 2 metros de profundidade. Formação totalmente padronizada, como se fosse a marca de algo que rolou pelo sítio.
São cerca de dez mil buracos que foram feito sabe-se lá para que ou quando foram feitos, mas em uma linha perfeita, que só pode ser notada quando vista do céu, assim como as linhas. Talvez passasse alguma mensagem codificada.

Famosos arqueólogos sugerem que seria um campo de plantação de tipos específicos de grãos. Porém nenhuma evidência de semeadura foi encontrada nos buracos. Outros dizem que seria uma formação natural. Mas com tamanha perfeição, só poderia ter sida feita por seres inteligentes. Mas o que ou quem os fez? E para quê?

Teóricos dizem que poderia ter sido feito para levar os guardiões dos céus ou deuses até um campo cheio de matérias-primas. Ou talvez que alguma máquina alienígena passou por ali recolhendo talvez ouro e outras matérias. Nada se comprova, porém a faixa de buracos não tem explicação. Se algo estivesse no fundo dos buracos, já foi há tempos removido. E se foi alguma civilização local humana específica quem os fez, não existe nenhuma evidência.

domingo, 29 de maio de 2011

“Desculpe” – A Fuga da Responsabilidade

ESTA POSTAGEM FOI EDITADA E POSTA NO NOVO BLOG, LINK ABAIXO:


O ser humano é grão-mestre do escapismo e da fuga e sempre tenta jogar sobre os outros e sobre fatores externos a responsabilidade de seus atos. Seja o deus que levou sobre si os pecados do mundo, as obsessões, o meio, a criação, a presença ou a ausência dos pais, a culpa, a falta de oportunidades ou a maldade do mundo, justificativas não faltam para as pessoas se lambuzarem como porcos em seus erros e defeitos. O pensamento humano, covarde como a própria raça humana, goza de mecanismos variados que lhe servem de justificativa para seus erros. A máxima de que errar é humano é cantarolada de pé, de mãos dadas e dançada em roda e os humanos a usam o tempo todo para justificarem seu atraso no processo evolutivo, suas debilidades, defeitos, impotências e incapacidades.
O erro existe pela imperfeição da humanidade, assim como existe a imperfeição e o erro em todo o universo. Entretanto, as pessoas recebem o erro sempre de forma negativa; sempre se punindo, comprometendo o futuro pela inoperância no presente pelo fracasso do passado, ou se acomodando no erro. As pessoas se abraçam no erro, pois pensam que se o outro erra elas também podem errar. O primeiro erro é sempre natural e vem pela inexperiência, mas a partir do momento em que a pessoa já viveu este erro ela deveria ter a capacidade de aprender com ele para não errar novamente na mesma situação, mas não é o que ocorre; basta ver que a história da humanidade prova que os mesmos problemas vêm sempre se repetindo, já que os mesmos erros sempre se repetem.
A santificação de virtudes aleijadas e maquiavelicamente despretensiosas, que satisfazem os que não têm responsabilidade com a evolução e se contentam em serem eternas bestas espiritualmente quadrúpedes viciadas em drogas intelectuais como a verdade relativa e a força do achismo, serve de amparo à esta estrutura que desmotivaria qualquer raça no universo. A sinceridade virou virtude, como se algo se tornasse verdade apenas por ter sido dita com sinceridade, e a humildade criou a cultura de que o erro deve ser aplaudido e glorificado quando reconhecido, como se o reconhecimento do erro fizesse o tempo voltar e repararasse os danos causados pela tolice humana. A sociedade sem responsabilidade com a grandeza de sua espécie se rendeu às suas falhas e as bebe e saúda com vigor.
Crianças são educadas desde cedo a se desculparem. Desculpar-se virou sinônimo de grandeza e esta grandeza advém do erro. Não há razão para o homem não errar, já que é pacífico que o homem erra e que a humildade de reconhecer o erro é uma grande virtude e digna de louvor. Chega-se até mesmo à criação de um nefasto paradoxo onde para ser louvado pela virtude de reconhecer o erro é preciso errar e sente-se prazer no louvor do reconhecimento do erro. A beleza caiada da virtude da humildade no reconhecimento do erro ofuscou sua real fealdade. As pessoas fazem burradas atrás de burradas com tudo e todos em suas vidas, repetem eternamente os mesmos erros e acham que pedindo desculpas tudo estará perdoado e bem. Em termos de ética social basta ao tolo pedir desculpas; deixar de errar não é preciso, pois errar é humano.
As desculpas se tornaram mantras para as bestas humanas que não param de errar, repetir os mesmos erros, viver os mesmos defeitos infinitamente e que não têm compromisso com o acerto e a superação (a despeito de ser um atentado à dignidade intelectual de quem tem que ouvir isto o tempo todo). As pessoas reconhecem defeitos em si, continuam a ter e viver estes defeitos e vivem pedindo desculpas pelas condutas resultantes destes mesmos defeitos, sendo que na primeira vez que identificassem esses defeitos deveriam tratar de transmutá-los para que não existissem mais e assim não mais gerassem as condutas resultantes destes defeitos. Ficar o tempo todo choramingando que errou por ter determinado defeito tornou-se bonito, não deplorável. É mais fácil (e exige menos) choramingar.


Desculpas não mudam o mundo, ações sim. Desculpar-se não elimina o dano ocasionado, mas ações o reparam. Os quadrúpedes que erram o tempo todo deveriam, ao invés de apenas arrotar seus chatos e repetitivos mantras auto-vitimizadores, reparar o dano que ocasionaram. Se causaram prejuízo material a alguém e possuem cérebro pra produzir, devem trabalhar para ressarcir o dano. Se magoaram uma pessoa, que tratem de lhe fazer o bem, da forma que esta pessoa entende o bem, para compensar o mal que causaram. O pedido de desculpas feito por quem possui capacidade para reparar o dano que ocasionou é absolutamente inútil e para nada serve e quem desta forma o faz deveria ter vergonha de si por ser um grande covarde sem coragem de agir para reparar o mal que fez.
Desculpar-se pelo erro é válido apenas até o ponto em que a desculpa serve como reconhecimento do erro para si para que assim haja a transmutação do defeito e este deixe de existir, pois para mudar é necessária a consciência de que deve mudar e esta só vem pelo reconhecimento de que deve mudar. Aí que a desculpa cumpre sua nobre e eficaz função. As desculpas precisam parar de ser utilizadas como muletas para quadrúpedes sem compromisso com sua própria evolução e que abraçam suas imperfeições sem se preocuparem com o bem comum. É preciso consciência de cada um para que, motivado por um instinto próprio de superação, ao ver-se repetitivamente movido a desculpar-se pelos mesmos motivos haja um natural desconforto pela estagnação. Mais bonito do que desculpar-se é não errar.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Revolução é AGORA !

A Re-Evolução começou !

http://www.rafapal.com/wp-content/uploads/2011/05/IMAG0494-300x225.jpg
O dia 21 de Maio 2011 não foi marcado pelo o “Fim do Mundo”, como alguns loucos fanáticos disseram, e que a imprensa fez questão de divulgar. O que a grande mídia não divulgou, ou muito pouco, foram as várias manifestações contra aquilo que podemos chamar de “A Nova Ordem Mundial”, ou seja, contra o sistema oligárquico e corrupto, contra um sistema que favorece os banqueiros internacionais e massacra seu povo de várias maneiras. Essas manifestações apelaram a um sistema diferente, um sistema que beneficie realmente o povo e não meia dúzia de magnatas, por isso o termo “Democracia Real Ya!”.
Este foi um acontecimento significativo e aconteceu em vários lugares do planeta, principalmente na Europa, mas a comunicação social ignorou-o quase completamente. O pouco que as TV´s mostraram não deu para ter noção da dimensão do protesto.   

Abum de fotos - Olha a multidão - 25000 pessoas so em Madrid (sexto dia)

Segue abaixo um email de um dos ativistas do Movimento Zeitgeist: 
" Breaking news from Madri !!! É pessoal, a coisa toda tá pegando fogo aqui na Europa !! Estive durante o dia no olho do furação (Praça Puerta del Sol - Madri - Espanha). Acabei de chegar no hotel (2h am) e tô até meio sem palavras.....tem muita gente na praça, há muitos dias e não estão a fim de sair......existem diversos nucleos e movimentos por lá (inclusive o nosso - seguem fotos) com megafones, instrumentos musicais, gritos de guerra.....falam sobre política, economia, corrupção (óbvio...hehe), desemprego, desigualdade social, reformas.....gritam que o dinheiro não existe (e não fomos nós!!), falam das pouquíssimas famílias que "controlam" o mundo há tempos, xingam o banqueiros......
Ah, ontem mesmo o congresso daqui aprovou mais que rapidamente um lei que proíbe manifestações como estas antes das eleições....ou seja, amanhã provavelmente tentarão acabar com o protesto....
Bom, nos últimos dias estive também na França, Alemanha, Itália e Portugal e a história é a mesma.....lojas fechadas por todos os lados......imigrantes ilegais vendendo produtos piratas ao lado dos policiais......na Alemanha reclama-se dos baixos salários, jornadas de trabalhos cada vez mais longas e período de férias cada vez menores, além de propostas de empregos para a pessoa trabalhar por apenas 2 dias na semana por uma miséria......na Itália, conversei com uma ativista e ela disse que o Berlusconi é dono da principal emissora de TV e transmite o dia inteiro ao seu favor, a população está completamente alienada(nada novo).....Portugal está com quase 30% de desemprego entre os jovens entre 18 e 24 anos(e mais de 50% destes procura emprego há mais de 1 ano - notícia de capa do jornal de anteontem)....e aqui na Espanha não preciso nem falar.....e as notícias que chegaram à praça (via facebook) hoje dão conta de que movimentos como o daqui estão começando em mais de 15 países....
Ah, acabei dando uma entrevista à tarde (aqui o repórter chega junto mesmo...rs) e nem soube para qual canal, mas à noite(quando encontrei os Zeitgeisters) um deles veio falando que alguns membros comentaram que viram um cara (brasileiro) na TV com a camiseta do MZ, advinhem !!??
Quando chegar por aí amanhã darei um jeito de encaminhar fotos e vídeos.
VIVA LA REVOLUCION !!!
"

- Espanha
 
- Italia
 
- Irlanda
 
- Alemanha
 
- Republica checa
 
- Holanda
 
- FRANÇA
 
- PORTUGAL
 
- INGLATERRA

Por que o tempo está passando tão rápido?

Postagem editada no novo blog, link abaixo:

  Não apenas as pessoas mais idosas, mas também as jovens passam pela experiência de que tudo está se acelerando excessivamente. Ontem foi Carnaval, nem respiramos ja veio a Páscoa, em 1 mês estaremos na metade do ano, mais um pouco será Natal. Esse sentimento é ilusório ou tem base real? Pela Ressonância Schumann, se procura dar uma explicação. O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo. Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma freqüência de 7,83 hertz.
Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa freqüência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas, submetidos à ação de um simulador Schumann, recuperavam o equilíbrio e a saúde. Por vários anos as batidas do coração da Terra tinham essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a freqüência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz . Ao invés de 24h, o dia tem 16h, mas isso somente para sua percepção.
O coração da Terra disparou. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. 
Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido é 'ilusória', mas teria base real nesse transtorno da ressonância Schumann.
Esse super-organismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vai consegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos. Aqui abre-se espaço para grupos esotéricos e outros futuristas projetarem cenários, ora dramáticos, com catástrofes terríveis, ora esperançosos, como a irrupção da quarta dimensão, pela qual todos seremos mais intuitivos, mais espirituais e mais sintonizados com o biorritmo da Terra.
A tese recorrente entre grandes cientistas e biólogos é de que a Terra, efetivamente, é um super-organismo vivo, de que Terra e humanidade foram feitos para estar sempre em harmonia, como os astronautas testemunham de suas naves espaciais. Nós, seres humanos, precisamos da Terra que nossa casa é, que amamos. Porque? Segundo a teoria de Schumann, possuímos a mesma natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann.

Veja Também:

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Rastros Químicos/Chemtrails - Poluição Proposital

Chemtrails são rastros químicos, deixados na atmosfera por certos aviões. Chem (chemical, químicos) Trail ("trilha", os rastros de emissões desses químicos, fugas lançadas pelos aviões).
A diferença entre rastros normais(Contrail) e chemtrails é que os chemtrails  são mais densos , permanecem mais tempo visíveis no céu, aparecem em várias formas (em x, significando que os aviões passaram em direções diferentes se cruzando, outras vezes eles deixam rasto e voltam para trás para soltar novos rastos, isso não poderia ser a simples passagem de um avião comercial que segue no mesmo sentido).
Quando esses rastos químicos vão alastrando no céu, devido ao vento e a perder altitude, por vezes formam largas “nuvens cirrus” falsas. Dizem falsas, porque as nuvens cirrus verdadeiras só se formam acima dos 20 mil pés de altitude.
Normalmente essas descargas na atmosfera são realizadas durante a madrugada. Mas eu tenho visto aqui da minha casa que ultimamente eles estão pouco se lixando pra descrição, fazem em plena luz do dia, e com o céu limpo ainda por cima.
Alguns observadores atentos conseguiram ao amanhecer fotografar aviões militares Kc-135 e Kc-10 fazendo isso.
Infelizmente, no mundo há pouquíssimos aviões com capacidade de analisar essas substâncias deixadas pelos chemtrails, e voar a essa altitude para fazer análises na atmosfera, ninguém parece interessado nisso. Jornais Canadenses ja comentaram sobre o assunto, mas aparentemente o assunto foi abafado.
Suspeita-se (são apenas suspeitas) que esses rastros sejam uma tentativa de modificação atmosférica, ou guerra biológica, de facto vêm surgindo novos vírus , epidemias como a sars, e mais… Ou talvez uma tentativa de controle do tempo, ou simplesmente para bloquear a luz solar.
Você se reparar no céu, verá muitos rastos de aviões comerciais, tente olhar o céu ao amanhecer, por vezes aparecem rastos bem diferentes, cruzados, e um cheiro estranho no ar.



Prova Infalivel - Rastro Quimico Chemtrail

Chemtrails - Estão nos contaminando!

SENILIDADE
Um dos últimos passos no processo chamado envelhecimento. A senilidade ocorre quando o envelhecimento, acarreta um esmorecimento da memória e dificuldades físicas. Caracteriza-se por um declínio gradual no funcionamento de todos os sistemas do corpo cardiovascular, respiratório, geniturinário, endócrino e imunológico, entre outros.

  • Diminuição da altura, relacionado com a diminuição dos discos vertebrais, um fator da curvatura da coluna.
  • Atrofia dos aparelhos locomotores, prejudicando o apoio e aumento dos tecidos conjuntivo e adiposo.
  • Alterações na pele e embranquecimento dos cabelos;
  • Diminuição contínua da capacidade funcional dos órgãos dos sentidos.

HEXAFLUORETO
Composto químico inorgânico dos elementos químicos enxofre e flúor com a fórmula química SF6.
Hexafluoreto de Enxofre é um gás sintético, utilizado principalmente pela indústria elétrica, como meio isolante e extintor de arco elétrico, tanto em disjuntores, como em uma subestação blindada.
É formado por 1 átomo de enxofre, rodeado por 6 átomos de FLUOR. (E dizem que não é tóxico, mas o FLUOR é TÓXICO !!!). Possui grande eletronegatividade, portanto extingue arcos elétricos. É quimicamente inerte, porém é 23.000 vezes mais nocivo para o efeito estufa que o dióxido de carbono. É um gás que quando inalado torna a voz mais grossa, efeito contrário ao do gás hélio. Isso ocorre porque é um gás 5 vezes mais denso que o ar, o que reduz a velocidade e a frequência das ondas sonoras. Além disso é usado na experiencia da água invisível, na qual se enche um aquário com Hexafluoreto de Enxofre e se coloca um barco feito de alumínio, e como ele está cheio de ar flutua como se estivesse sobre a água. Ele expulsa o oxigênio, causando asfixia. O Hexa-Fluoreto de Enxofre modifica sistematicamente nossa SINAPSE Nervosa (Comunicação de nossos Neurônios e nossas células musculares, epiteliais e glandulares) e substitui o cálcio de nossos neurotransmissores - Disfunção Cognitiva.

Sabemos também que além do Hexafluoreto, os Chemtrails borrifam Óxido de Alumínio e de Bário. E também muito provavelmente o Sulfato de Cádmio, Estrôncio e outros químicos. O óxido de bário é um "irritante" ao entrar em contato com a pele e olhos, e se inalado causa dor e vermelhidão. Entretanto, é mais perigoso quando ingerido, podendo causar náusea, diarréia, paralisia muscular, arritmia cardíaca, podendo levar à morte. O óxido de bário é perigoso para o meio-ambiente e é nocivo especialmente a organismos aquáticos (isso pode explicar algumas mortes recentes de animais aquáticos).

Todo Alumínio tende a impedir a habilidade que as plantas tem de absorver a humidade do ar.
 Parte 1
 
Parte 2
 
Parte 3
 


Chemtrails - Guerra Biológica já começou

Veja o que o site Lagoa Viva diz sobre a composição desse gases:

Algumas características diferenciam essas marcas químicas das condensações habituais emitidas pelos aviões. Na composição química desses misteriosos registros são encontrados polímeros constituídos de filamentos de silício, o dibromoetano (EDB) que é um pesticida proibido, células humanas, entre estas células sanguíneas, glóbulos vermelhos e brancos. Foram detectados também os elementos químicos bário e alumínio e uma larga escala de substâncias não identificadas.

Para ler o texto completo - Clique aqui

Pelo Google Street View, é possível ver alguns locais no planeta, com esses rastros químicos em plena luz do dia. Confira algumas fotos, tiradas pelo programa:


LONDRES
PORTUGAL
PORTUGAL
AMSTERDAM
Outras Fotos
ESTADOS UNIDOS
PORTO ALEGRE - BRASIL



Para mais sobre o assunto visite - [X]

sábado, 21 de maio de 2011

As Incoerências de 11 de Setembro de 2001

Hoje sabe-se que o então chanceler Hitler mandou incendiar o Parlamento (Reichstag) Alemão em 1933, atribuindo a culpa a "terroristas" comunistas, o que permitiu a Hitler assumir através do terror (e com apoio da população) poderes ditatoriais. Hermann Goering (o chefe de propaganda nazista) disse "Tudo o que se tem de fazer é dizer às pessoas que elas estão sendo atacadas, denunciar os pacifistas por falta de patriotismo, e expor o país ao perigo. Funciona em qualquer país".
Hoje tambem sabe-se que o ataque de Pearl-Harbor em 1941 contou com a conivência do governo dos EUA para que a investida japonesa fosse um sucesso. Secretamente deixaram os piores navios e tripulação no porto, com uma ou duas peças de valor para serem sacrificadas, pois precisavam de um motivo forte pra convencer a opinião pública a entrar na 2ª guerra mundial. A imagem de Pearl harbor foi explorada intensamente pela mídia norte-americana para incitar o ódio aos "covardes" japoneses.

Na época não se sabia dessas manobras dos governos para controlar o povo. Alguns desconfiavam, e denunciavam, mas eram minoria, facilmente silenciáveis através da máquina de opressão e propaganda.


Novamente a história se repete.

Graças ao atentado terrorista "feito por estrangeiros" em 11 de Setembro de 2001 os norte-americanos abdicaram de todos os seus direitos constitucionais em favor do governo com o Patriot Act.
  •  Os documentários abaixo contém informações mais do que suficientes para deixar qualquer cético de boca fechada.
    Somente uma mente extremamente condicionada não consegue ver o que está em baixo do seu nariz.

 

 Loose Change [Completo]



ZERO: Uma Investigação Sobre o 11 de Setembro.





As curiosas cartas do jogo Illuminati New World Orderde 1995, Preveem em imagens os atentados de 11 de Setembro nas torres gemeas e pentagono, entre outros metodos de manipulação usados pelo governo oculto. Mais cartas em: http://www.espada.eti.br/n1855.asp


Bush explica que seu trabalho é puro MARKETING.




Os supostos "terroristas" embarcam em vôos saindo de Portland, Washington e Boston. O terrorista que ficou mais conhecido foi o piloto de um dos aviões, Mohammed Atta (o da foto maior), que embarcou no aeroporto de Portland, de onde foram feitos os vídeos. Aí começam as incongruências: os vídeos não servem pra identificar qualquer pessoa que seja, mas o FBI se apressou em dizer que eram Mohammed Atta e Abdulaziz Alomar. Mas Michael Tuohey, que trabalhava no guichê recebendo os tickets, lembra claramente que falou com dois homens árabes que usavam paletó e gravata, mas as câmeras (que ficavam 100 jardas depois do guichê) registraram os dois homens em trajes esporte! A câmera que faria a identificação definitiva, instalada no guichê, de acordo com o FBI estava quebrada há meses, só que o Sr. Michael Tuohey (que trabalhava embaixo da câmera) nunca soube disso até o agente dizer!
Segundo a ex-namorada de Mohammed Atta, ele era hedonista, cheirava cocaína e freqüentava boates de stripper. Um "disfarce" perfeito para um "religioso fundamentalista islâmico", pronto para se tornar um "instrumento de Allah contra os infiéis", não é?
Segundo o pai de Atta, ele nunca voou nem uma pipa, e se surpreendeu em saber que o filho havia tido aulas de pilotagem: "Minha filha, que é médica, dava a ele remédios antes de cada viagem, para combater os tremores e vômitos que ele sentia ao entrar em um avião".

E não é só isso: apareceram outras "evidências incriminatórias" para o Atta. Um Mitsubishi sedan que Atta teria alugado foi achado no aeroporto de Boston, com lições de vôo em árabe. Bela peça incriminatória, se não fosse o fato de que Atta estava pegando o vôo em Portland para ir a Boston. Por que Atta dirigiria até Boston, deixaria lá um carro contendo evidências incriminatórias de um plano secreto do maior e mais ambicioso atentado da história e voltaria pra Portland um dia antes de pegar um avião de volta pra Boston? E mais: na mala de Atta (que pegou outro vôo para fazer uma conexão em Las Vegas) foram "encontradas" instruções de como proceder no dia do atentado!!! Imagine a situação: fundamentalistas islâmicos tendo de beber, tomar drogas e viver como capitalistas por anos, pra cumprir uma missão suicida altamente secreta, e no dia da execução deixar um papel na MALA (coisa que se revista normalmente na alfândega) com instruções que não serão usadas mais pra nada (afinal, ele vai se matar, certo?).
Isso tudo só com Atta. Mas muitos outros árabes foram incriminados sem razão, e depois ficou descoberto que não eram terroristas (alguns até estão vivos, como Adnan Bukhari e Waleed Al-Shehri e mais sete pessoas) e que foram usadas identidades roubadas. O mais interessante que Atta e outros dois seqüestradores também tiveram seus passaportes roubados em 1999. Não é preciso ser muito gênio pra perceber que queriam incriminar certas pessoas de origem árabe, e particularmente o Mohammed Atta, porque foi através dele que Bin Laden foi incriminado! Não estou dizendo que Atta é inocente - Osama o chamou de Comandante-em-chefe, em um vídeo - mas foram armadas "evidências" para incriminá-lo.
A mentira mais doentia que o FBI inventou foi dizer que encontrou nos destroços do WTC o passaporte de Satam Al Suqami, supostamente um dos terroristas!!! Vocês já olharam a bola de fogo que o avião cheio de combustível fez? Nem se o passaporte fosse de amianto teria escapado! Toda a fuselagem do avião derreteu, as vigas de sustentação do edifício ficaram comprometidas, a maior peça de mobília encontrada nos destroços foi metade de um teclado, mas um simples passaporte sobreviveu de dentro do bolso de um dos terroristas!!! Pra um país que acredita até hoje na "bala mágica" que matou Kennedy, acho até que eles foram razoáveis... Como se não bastasse, eles usaram essa "técnica" novamente no vôo 93, que caiu na Pensilvânia... Acho que deviam fazer a caixa-preta dos aviões do mesmo tipo de papel usado nos passaportes.

"Repita uma mentira incontáveis vezes, e as pessoas irão tomá-la como verdade"
(Joseph Goebbels; Ministro da Propaganda do 3º Reich)

E mentiras eles tem muitas pra contar.

Veja também:

terça-feira, 17 de maio de 2011

Zeitgeist II - "Addendum"

Postagem editada no novo blog, link abaixo:

Com a grande repercussão de Zeitgeist (o filme foi visto por mais de 50 milhões no Google Vídeos, sem contar diferentes formatos de distribuição) Peter J. encontrou incentivo e energia para produzir uma continuação, chamada de Zeitgeist: Addendum. Lançado em 2008 o filme discute temas recorrentes na sociedade mundial, como a globalização, poder de instituições financeiras e degradação moral e material da humanidade.

A hora do lançamento de Zeitgeist Addendum não podia ser mais apropriada. O mercado financeiro dos Estados Unidos havia quase se deteriorado, perto de causar um colapso na economia mundial. E o filme mostra justamente esse sistema financeiro falido, que explora a mão-de-obra trabalhadora que perdeu toda sua economia para tal sistema. Outro ponto amplamente discutido sobre Addendum é o Projeto Vênus, que sugere uma sociedade livre, sem trabalho, leis, onde máquinas fazem tudo por você.

Muitos apontam o paralelo entre o filme e o socialismo de Karl Marx, mas devemos lembrar mais uma vez que não se trata de fazer quem assiste engolir uma “nova verdade” e sim determinar novas ideias para fatos que contam com apenas uma perspectiva. Novamente é instigante e joga novas luzes na ordem mundial. Assista e tire suas próprias conclusões.


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Zeitgeist I - O Filme



Postagem editada no novo blog, link abaixo:


**********************
A sociedade vive como se não houvesse mais nada ao seu redor além da simplicidade de suas vidas sem proposito. Completamente alienados sobre suas verdadeiras origens e sobre o seu verdadeiro potencial, controlados por um sistema que impõe a verdade, e aquele que ousar duvidar, é ridicularizado e excluido. A verdade, para a maioria, é o que se lê nos jornais ou se assiste nos telejornais. Mas essa, em grande parte, é uma verdade fabricada e repassada por outros, servindo quase sempre a propósitos alheios, ou seja, ela apresenta apenas uma perspectiva, a perspectiva que eles querem que você tenha. Sobre TUDO.

Baseado nesse princípio, um norte americano chamado Peter Joseph produziu um filme independente chamado Zeitgeist, que já se encontra em sua terceira edição. Peter Joseph não está tentando promover uma verdade alternativa ou apontar um caminho a se seguir. O que ele vem tentando fazer com seus filmes é investigar fatos e desconstruir algumas “verdades” impostas por quem controla o jogo, introduzindo assim novas perspectivas.
Este é o primeiro filme de 3 lançados. É vídeo mais polêmico porque fala sobre Jesus. Por isso quero deixar claro para algumas pessoas que eu não concordo plenamente com o conceito que ele tem sobre Jesus, a historia é muito mais complicada do que isso, mas ainda assim ele fala sobre o mesmo com um proposito, que é mostrar como os nossos "governantes" conseguem manipular os fatos, modificando as historias para cumprirem suas agendas desejadas, aos religiosos, tentem focar na idéia que ele quer passar, mais do que o assunto em si.
O mecanismo de Zeitgeist na verdade é muito simples. Basta pegar o básico do mundo atual e suas formas de gerência e controle, que muita gente vive em seu cotidiano e mesmo assim ignora sua funcionalidade e jogar outros pontos de vista em cima, fornecendo material para tirarmos nossas próprias conclusões. O que vivemos como realidade imposta na verdade pode ser uma ilusão muito bem tramada e existem várias formas de interpretação. Em outras palavras, Zeitgeist faz um convite para a reflexão a partir de novas ideias e mostra os níveis e escalas da manipulação das massas, com fatos em sua maioria irrefutáveis, pois são recheados de exemplos práticos.

O título do filme não poderia ser mais apropriado ao que se propõe. Zeitgeist é uma palavra de origem alemã que quer dizer “espírito da era”, ou seja, é um termo para expressar o avanço intelectual e cultura de uma sociedade em um determinado período de sua existência.
O primeiro filme da trilogia foi lançado em 2007 e é dividido em três partes durante suas 2 horas.
A Parte I chama-se “A Maior História já Contada” e é sobre religião, um dos assuntos mais espinhosos da sociedade. Partindo antes mesmo do cristianismo o filme procura traçar paralelos entre a história da civilização e a criação de religiões.
A Parte II -- “O Mundo Inteiro é um Palco” fala sobre o 11 de setembro, evento que chocou o mundo e marcou profundamente a sociedade americana, servindo de trampolim para divesos conflitos gerados pelos EUA no Oriente Médio. A proposta é questionar o governo americano e esmiuçar sua participação no evento, que muitos acreditam ter sido um “trabalho interno”, ou seja, um ataque orquestrado pelo governo americano com objetivos à médio/longo prazo, tudo exibido com muitos fatos incontestáveis.
A Parte III -- “Não Se Preocupe com os Homens Atrás das Cortinas” coloca o dedo na ferida do capitalismo, discutindo o sistema de forma global e mostrando como vários eventos mundiais são manipulados para gerar riqueza em prol de poucos dominadores, mantendo a sociedade em um nível de ignorância controlada para que não haja contestação, gerando com isso uma mão de obra de baixo custo muitas vezes beirando uma neo-escravidão.

Como é o primeiro filme de uma trilogia (até agora pelo menos), Peter Joseph ainda não havia encontrado um ritmo apropriado para seus tópicos e muitos assuntos podem soar contundentes, mas de qualquer maneira é uma experiência imperdível. Se achar maçante e cansativo, tente continuar assistindo pois certamente o saldo final será super positivo e muitas informações serão chocantes e reveladoras. E lembre-se, a intenção de Peter J. não é fazer todos mudarem de opinião e passar a acreditar no que ele expõe, mas sim fornecer pontos de vista para nos libertarmos dos grilhões do poder.

Filme Completo e Legendado

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Resposta à Mídia; Morte de Osama bin Laden.

Postagem adicionada ao novo blog, link abaixo:



Resposta à mídia, escrita por Peter Joseph, fundador do Movimento Zeitgeist.

Em 1º maio de 2011, o presidente Barack Obama apareceu na televisão norte-americana em cadeia nacional, com o anúncio espontâneo de que Osama bin Laden, o suposto organizador dos trágicos acontecimentos de 11 de setembro de 2001, foi morto por forças militares no Paquistão.

Logo em seguida uma grande reação da mídia ocorreu em praticamente todas as redes de televisão, no que só poderia ser descrito como a exibição de uma celebração grotesca, reflexo de um nível de imaturidade emocional que beira a psicose cultural. O retrato de pessoas correndo pelas ruas de Nova York e Washington entoando slogans jingoístas americanos, acenando suas bandeiras como membros de algum culto, louvando a morte de outro ser humano, revela ainda outra camada desta doença que chamamos de sociedade moderna.

Não é o foco desta resposta abordar o uso político de tal evento ou iluminar a orquestração encenada de como a percepção pública seria controlada pela grande mídia e pelo governo dos Estados Unidos. Este artigo trata de expressar a irracionalidade bruta aparente e como nossa cultura torna-se tão facilmente obcecada e carregada emocionalmente em relação à simbologia superficial, e não com os verdadeiros problemas de raiz, suas soluções ou considerações racionais de circunstância.

O primeiro e mais óbvio ponto é que a morte de Osama bin Laden não significa nada quando se trata do problema do terrorismo internacional. Sua morte simplesmente serve como catarse para uma cultura que tem uma fixação neurótica em vingança e retaliação. O próprio fato de que o governo que, do ponto de vista psicológico, sempre serviu como uma figura paterna para seus cidadãos, reforça a idéia de que assassinar pessoas é uma solução, deveria bastar para que a maioria de nós fizesse uma pausa e refletisse sobre a qualidade dos valores provenientes do próprio zeitgeist.

No entanto, além das distorções emocionais e do padrão trágico e vingativo de recompensar a continuação da divisão humana e da violência, há uma reflexão mais prática em relação ao real problema e a importância desse problema quanto à sua prioridade.

A morte de qualquer ser humano é de uma conseqüência imensurável na sociedade. Nunca é apenas a morte do indivíduo. É a morte de relacionamentos, companheirismo, apoio e da integridade dos ambientes familiar e comunitário. As mortes desnecessárias de 3.000 pessoas em 11 de setembro de 2001 não são nem mais nem menos importantes do que as mortes daqueles durante as guerras mundiais, através de câncer e doenças, acidentes ou qualquer outra coisa.

Como sociedade, é seguro dizer que nós buscamos um mundo que estrategicamente limite todas as consequências desnecessárias através de abordagens sociais que permitam a maior segurança que nossa engenhosidade possa criar. É neste contexto que a obsessão neurótica com os acontecimentos de 11 de setembro de 2001 tornou-se gravemente insultante e prejudicial ao progresso. Criou-se um ambiente em que quantidades ultrajantes de dinheiro, recursos e energia são gastos na busca e destruição de subculturas muito pequenas de seres humanos que apresentam diferenças ideológicas e agem sobre essas diferenças através da violência.

Ainda assim, apenas nos Estados Unidos, a cada ano cerca de 30.000 pessoas morrem em acidentes automobilísticos, a maioria dos quais poderiam ser evitados por mudanças estruturais muito simples. Isso são dez “11 de setembro” a cada ano… mas ninguém parece lamentar esta epidemia. Da mesma forma, mais de 1 milhão de americanos morrem de doenças cardíacas e câncer por ano – cujas causas atualmente são, em sua maioria, facilmente ligadas a influências ambientais. No entanto, independentemente dos mais de 330 “11 de setembro” que ocorrem a cada ano neste contexto, as alocações de orçamentos públicos para pesquisas sobre estas doenças são apenas uma fração do dinheiro gasto em operações “anti-terrorismo”.

Tal lista poderia aumentar indefinidamente no que diz respeito à perversão de prioridades quando se trata do verdadeiro significado de salvar e proteger a vida humana, e espero que muitos possam reconhecer o grave desequilíbrio que temos em mãos, quanto aos nossos valores.

Então, voltando ao ponto de vingança e retaliação, vou concluir esta resposta com uma citação do Dr. Martin Luther King Jr., provavelmente a mais brilhante mente intuitiva quando se tratava de conflitos e do poder da não-violência. Em 15 de setembro de 1963, uma igreja em Birmingham, no Alabama, foi bombardeada, o que causou a morte de quatro meninas que frequentavam as aulas de educação religiosa aos domingos.

Em um discurso público, o Dr. King declarou:
“O que assassinou as quatro meninas? Olhe ao seu redor. Você vai ver que muitas pessoas que você jamais imaginaria capazes participaram deste ato de maldade. Portanto, esta noite todos nós precisamos sair daqui com uma nova determinação de luta. Deus tem uma tarefa para nós. Talvez a nossa missão seja salvar a alma dos Estados Unidos. Não podemos salvar a alma desta nação atirando tijolos. Não podemos salvar a alma desta nação pegando nossas munições e saindo disparando com armas físicas. Temos que saber que temos algo muito mais poderoso. Basta adotar a munição do amor.”

– Dr. Martin Luther King, 1963


 Peter Joseph




sábado, 7 de maio de 2011

10 Estratégias de manipulação através da mídia.


ESTE ARTIGO FOI EDITADO E POSTADO NO NOVO BLOG, SEGUE O LINK ABAIXO:

*** *** *** *** *** *** *** *** ***


O linguista estadunidense Noam Chomsky elaborou uma lista das “10 estratégias de manipulação” através da mídia.

“A população geral não sabe o que está a acontecendo, e eles nem sequer sabem que não sabem”
- Noam Chomsky
Antes de ler o artigo, e independente do fato de você olhar TV ou não, sempre considere que a frase acima acima pode estar falando de você.


1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO: O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais” (citação do texto ‘Armas silenciosas para guerras tranqüilas’). 


11 de Setembro de 2001
2- CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES: Este método também é chamado “problema-reação-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.

 3- A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO: Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradativamente, a conta-gotas, por anos consecutivos. É dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas (neoliberalismo) foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes, tantas mudanças que haveriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.



4- A ESTRATÉGIA DO DEFERIDO: Outra maneira de se fazer aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como sendo “dolorosa e necessária”, obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente. Em seguida, porque o público, a massa, tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que “tudo irá melhorar amanhã” e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isto dá mais tempo ao público para acostumar-se com a idéia de mudança e de aceitá-la com resignação quando chegue o momento. 

 5- DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA IDADE: A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental. Quanto mais se intente buscar enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê? Se você se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestionabilidade, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade.



6- UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS DO QUE A REFLEXÃO: Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamentos(ver: Subliminar ou Simbolismo?)

7- MANTER O PÚBLICO NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE: Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores às classes sociais superiores seja e permaneça impossíveis para o alcance das classes inferiores. 

8- ESTIMULAR O PÚBLICO A SER COMPLACENTE NA MEDIOCRIDADE: Promover ao público a achar que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto.

9- REFORÇAR A REVOLTA PELA AUTOCULPABILIDADE: Fazer o indivíduo acreditar que é somente ele o culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, de suas capacidades, ou de seus esforços. Assim, ao invés de rebelar-se contra o sistema econômico, o individuo se auto-desvalida e culpa-se, o que gera um estado depressivo do qual um dos seus efeitos é a inibição da sua ação. E, sem ação, não há revolução!

10- CONHECER MELHOR OS INDIVÍDUOS DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM:
  No transcorrer dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado crescente brecha entre os conhecimentos do público e aquelas possuídas e utilizadas pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o “sistema” tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser humano, tanto de forma física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele mesmo conhece a si mesmo. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos do que os indivíduos a si mesmos. 


Filmes recomendados relacionados ao assunto:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...